19 de março de 2011

Whitesnake: as músicas da vida de David Coverdale


Em entrevista ao jornalista Bryan Reesman, David Coverdale falou sobre as cinco músicas que tiveram influência decisiva em sua vida.
01. Rock My Plimsoul (Jeff Beck): O album “Truth” teve grande influência em mim, mais do que qualquer outro. E sei que teve o mesmo efeito em Jimmy Page, pois ele me contou quando trabalhamos juntos. Jeff Beck e o The Allman Brothers Band me mostraram a possibilidade de tornar acessível a mistura do Rock com Blues. Foi quando Hendrix começou a mostrar seu talento. Ele abraçou todos os elementos que eu ainda uso – Hard Rock, R&B, riffs de guitarra e melodias ganchudas. Mas ele possuía um aspecto cósmico, extraterrestre, que era de identificar. Apenas adorava sua música e o que ele fez. Mas coisas como Allmans, Jeff com Rod Stewart e o The Kinks, são coisas com as quais sempre ando no bolso.
02. My Generation (The Who): É o Rock perfeito, em minha opinião. Musicalmente, instrumentalmente, vocalmente, liricamente.
03. Jailhouse Rock (Elvis Presley): Sou filho único. Minha mãe foi uma grande cantora. Passei boa parte de meus anos de formação com minha avó materna, que tinha dois filhos mais jovens. E eles tinham um grande e velho gramofone. Lembro do EP de “Jailhouse Rock”. Era interessante, pois não sabíamos bem o que era aquilo, mas conquistava de cara. Muitos podem estranhar, mas ela foi a inspiração para “Still of the Night”.
04. Long Tall Sally (Little Richard): Não sabia que ele era afro americano ou negro, como queiram. Mas queria aprender a fazer aquele som incrível. Não entendia o motivo daquilo ser algo apenas dos negros à época. Então, me esforcei para fazer igual.
05. No Particular Place To Go (Chuck Berry): Chuck é um dos maiores poetas e contadores de história da América. Adoro Shakespeare, mas não vou menosprezar o que essa música significa para mim.
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário