2 de março de 2011

Kiss: seja Gene Simmons por R$1.400,00 (mais a maquiagem)


Publicado originalmente no Minuto HM:
Pois é, estou em férias… E hoje resolvi dar uma passada em algumas das poucas lojas de instrumentosmusicais que temos no Rio, mas precisamente no Centro. Entro aqui e ali, alguns bons instrumentos, lojas tradicionais em franca decadência, eis que me deparo com o inesperado:
Imagem
O inesperado me trouxe, antes de tudo e com a permissão do lojista, uma vontade incontrolável de fotografá-lo.
E depois de tudo, uma série de reflexões, que compartilho com vocês:
Qual será o público que compraria um instrumento deste?
Antes de vários aqui digam EU!!!!, vamos entender o que seria um baixista praticar com este particular modelo… Ninguém consegue tocar sentado com este baixo, o jeito é ficar em pé o tempo todo, ou deitado(???)... Então eu posso entender que o instrumento vai agradar os die-hard fãs do KISS (menos eu…) ou então aqueles que pretendem fazer um cover com fidelidade da banda. E aí eu acho que vale, pois por R$1.400,00 se pode adquirir uma peça de decoração ou então fazer da cover de sua banda algo ainda mais fiel.
Imagem
Evidentemente que o instrumento teve a autorização do Sr Simmons para que a fabricante (Cort) pudesse disponibilizá-lo no mercado. Se aqui no Rio o preço é atrativo, imagino que nos EUA qualquer balinha “juquinha” deve servir para comprá-lo (se é que existe bala ”juquinha” nos EUA). Pesquisando um pouco mais na internet, descobri que o instrumento vem com captadores EMG, que são conhecidos pela qualidade e usados por diversos músicos, como os guitarristas Zakk Wylde e Kirk Hammett e os baixistas Robert Trujillo e Mike Inez. Não posso garantir que este instrumento fotografado tem os tais captadores EMG, pois podem haver linhas do baixo com diversos preços e talvez com menor qualidade entre seus “hardwares”…
Independente do preço (e das balinhas juquinhas que precisam ser gastas em sua compra), o certo é que o Sr Simmons está engordando sua polpuda conta bancária, pois algum pedaço dessas balinhas juquinhas gastas vão para o seu bolso. Ah… o instrumento tem o autógrafo do linguarudo e vem com uma capa que contém a foto de Gene. Viva a globalização e o acesso em massa ao mercado mundial…
Imagem
E por último, a pergunta inevitável:
Quem se habilita?
Saudações,
Alexandre Bside
Press-release: Minuto HM

Nenhum comentário:

Postar um comentário