25 de março de 2011

91 Suite - Times They Change


A Espanha tem colocado algumas poucas, porém ótimas bandas no cenário do hard rock e AOR, como Nexx (cujo CD foi lançado no Brasil pela Hellion) e o Golden Farm. Mas este 91 Suite consegue impressionar qualquer ouvinte pela roupagem atualizada que colocou em canções que teriam conquistado fãs há mais de duas décadas.


.
Imagem

Nada soa de forma datada. Estes espanhóis têm as manhas de captar a essência do hard rock e AOR oitentista e transportá-la aos dias atuais com muito bom gosto. Para situar o leitor, diria que este conjunto traz em suas composições boas e modernizadas mesclas de Bon Jovi e Journey, ou seja, muito alto-astral.
Contando com Jesús Espin (voz), Iván González (guitarra), Francisco J. Cerezo (guitarra), Daniel Morata (teclado), Antonio M. Ruiz (baixo) e Mario Mallo (bateria), o 91 Suite debutou em 2002 com um álbum auto-intitulado que caiu nas graças do público britânico e nipônico, sendo considerados pelos japoneses como “os novos Bon Jovi”. Agora chegou a vez de seu segundo registro, “Times They Change”, que vem para solidificar ainda mais sua boa reputação.
Suas composições são muito bem elaboradas, merecendo destaque especial a potente voz de Jesús, que canta em inglês; e ainda o trabalho das guitarras, cujos solos se aproximam do heavy metal propriamente dito. Exemplos de inspiração se mostram em faixas como “I Wanna Be In Love”, com bonitas harmonias vocais que se completam com as guitarras; ou ainda em “Hopes And Dreams”, um belíssimo AOR que consegue fugir da mesmice. Mas estes são apenas dois exemplos, praticamente todas as canções são excelentes!
Com este belo trabalho o Suite 91 já pode ser considerado de maneira bastante justa como um dos grandes nomes do hard melódico europeu. Obrigatório a quem curte Bon Jovi, Journey, Jaded Heart e similares.
91 Suite - Times They Change
(2005 / Vicious Records - importado)

01. Intro
02. Seal It With A Kiss
03. I Wanna Be In Love
04. Tell Me Why
05. Far Away
06. Times They Change
07. Every Day Goes By
08. Hopes And Dreams
09. Another Reason
10. Wings Of Fire
11. Stand Beside You
12. Hard To Forget
13. Will You Ever
14. Remember The Good Times

Homepage: www.91suite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário