19 de fevereiro de 2011

Iced Earth: novo álbum "inspirado, focado e direto"


Os americanos do ICED EARTH  estão trabalhando duro em seu décimo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre desse ano, via Century Media Records.
Diferentemente dos álbuns “The Crucible of Man” (2008) e “Framing Armageddon” (2007), o novo CD não será conceitual. Ao invés disso, o líder da banda, Jon Schaffer, promete um retorno à sonoridade pesada e crua dos álbuns clássicos e favoritos dos fãs do ICED EARTH.
“Posso dizer a vocês pelos riffs e pela atitude  da banda”, disse ele, “que esse será um puta álbum. É inspirado, focado e direto ao ponto. Está realmente pesado. É um chute no saco!”.
Ele acrescentou: “As pessoas provavelmente acham que eu não me sinto mais inspirado. Mas vou provar que eles estão errados sobre isso. Eu digo a vocês: estamos voltando para a vingança. Queremos sangue!”
Este promete ser um grande ano para Schaffer e companhia. Não apenas o ICED EARTH lançará um novo álbum (seguido de uma turnê – que empresários prometem levar a banda aos países em que nunca tocaram anteriormente), mas a banda vai também lançar seu aguardado DVD ao vivo “Festivals of the Wicked”, de seis horas e três shows, ainda no primeiro semestre. Além disso, a banda fará apresentações em cinco festivais europeus neste verão, incluindo o Ilosaairrock, em 16 de julho, em Joensuu, Finlândia; e o Sweden Rock Festival, em 10 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Mais shows serão anunciados em breve.
O mais recente álbum de estúdio do ICED EARTH, “The Crucible of Man (Something Wicked – Part II)”, vendeu 6.700 cópias nos Estados Unidos em sua semana de estreia. O CD continuou onde o álbum de 2007 do ICED EARTH, “Framing Armageddon (Something Wicked – Part I)”, parou.
“The Crucible of Man” conta com o retorno do vocalista Matt Barlow, que era o vocalista original do líder e guitarrista Jon Schaffer, para iniciar a saga “Something Wicked”, em 1998, como um trio de músicas que fechava o álbum “Something Wicked This Way Comes”.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário