20 de janeiro de 2011

Serguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix


Abaixo, alguns trechos extraídos do livro "SERGUEI: O Anjo Maldito", onde ele fala sobre a morte de Jimi Hendrix:
Jimi Hendrix  era um semi deus. Um deus da música. Jamais haverá outro igual. Tudo que a tecnologia faz, ele já fazia sem ela. Dizem que ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas houve um complemento: a CIA acabou de fazer o serviço dentro da ambulância. A caminho do hospital eles asfixiaram o Jimi...
Dizem os amigos mais íntimos que também aconteceu coisa parecida com a Janis. Ela tinha o hábito de tomar suco de laranja, que ela mesma fazia, antes de se deitar. A CIA entrou na casa dela e injetou um sonífero nas laranjas. Ela chegou em casa, fez o suco das laranjas, tomou e, ao caminhar para a cama, ficou tonta e caiu, batendo com o narizinho na ponta da cama. Ela caiu bem em cima. Tanto que, quando a encontraram, ela estava com o nariz quebrado. Eles foram lá de novo e aplicaram uma overdose de heroína nela, divulgando ser esse o motivo de sua morte.
***
Jimi Hendrix, Janis Joplin  e Jim Morrison eram líderes absolutamente contrários à sociedade americana. Uma sociedade muito quadrada, muito padronizada, muito up-tight (fechada e apertada). A sociedade americana é basicamente assim e não aceita essas coisas. Eles eram líderes de milhões de jovens em todo o mundo. Tinham que ser calados.
***
Certa vez, ela (Janis) me contou que foi fazer um show com o Jimi e resolveu:
- Eu quero fechar o show! Ele não vai fechar o show! Eu sou a estrela do espetáculo! Ele não vai fechar! Eu sou Janis Joplin!
Aí, falaram isso pra ele, que respondeu:
- Ah! Ela quer fechar? Fecha! Pode fechar!
Ela ficou tão agradecida e tão maravilhada que, quando ele saiu, ela ficou esperando no carro. Aí, ela bateu no rosto dele e disse:
- Come here, sweet heart...
Ela o beijou e o levou para um motel. Treparam atééé... Noite e dia!!!
Retirado do livro "SERGUEI: O Anjo Maldito".
Imagem
Matéria original: SergueiNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário