20 de janeiro de 2011

Journey: Robert Fleischman não vai olhar para o passado


O cantor ROBERT FLEISCHMAN, primeiro homem a assumir exclusivamente os vocais do JOURNEY nos anos 70, está a poucos meses de lançar um CD com sua nova banda, THE SKY. Entretanto, ele não deseja olhar para o passado quando o grupo começar a excursionar pelos Estados Unidos, em suporte ao disco.
Questionado em entrevista pelo Facebook, sobre se tocaria algumas canções de antigos trabalhos solo ou da lendária banda dos círculos de AOR obscuros CHANNEL, o cantor negou a possibilidade: “Sinto dizer que não. The Sky não é a minha banda de acompanhamento. (…) Tudo do Sky é material novo e esta é a melhor banda em que já estive”, disse Fleischman. Ele, por outro lado, abriu exceção para uma única canção antiga, exatamente o primeiro sucesso do Journey. “A única canção que faço com o Sky do passado é 'Wheel in The Sky'”.
A canção, que foi composta por ele, Neal Schon e Diane Valory, nunca teve nenhum registro sonoro oficial com sua voz e serviu para que o mundo conhecesse o talento de Steve Perry, que a registrou no álbum “Infinity”, de 1978. O registro aconteceu depois que Fleischman deixou o Journey, por desacordos empresariais e financeiros. Além dela, Robert também compôs “Anytime” e “Winds Of March”, do mesmo disco, e há controvésias sobre uma possível participação sua em “Feeling That Way”.
Fleischman informou ainda que o registro de estreia de sua nova banda está em fase final de mixagens e que deverá ser lançado no mês de abril. Em sua página no Myspace oficial, o Sky se considera uma banda de Indie Rock, bem diferente do passado Hard que Robert ostenta.
Depois de ter saído do Journey, Robert Fleischman gravou o disco solo “Perfect Stranger” e chegou a fazer turnês ao lado de Sammy Haggar. Ao final das viagens, formou uma banda com contatos profissionais chamada “Channel”, que gravou seu único disco no estúdio do Pink Floyd, em Londres, mas se separou sem nunca ter tocado além de um único show. Nesta época, Robert já havia recebido o convite do ex-guitarrista do Kiss, Vinnie Vincent, para gravar o exagerado álbum de glam rock “Invasion”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário