31 de janeiro de 2011

Cannibal Corpse: site elege os cinco melhores álbuns


CANNIBAL CORPSE  é uma das poucas bandas  de death metal que recebeu atenção da grande mídia e é conhecida fora do meio metálico. Eles levantaram a ira do candidato presidencial republicano Bob Dole, foram proibidos de tocar músicas mais antigas na Alemanha, entraram nas paradas da Billboard em meados da década de 1990 e fizeram uma aparição no filme de Jim Carrey "Ace Ventura - Um Detetive Diferente". Mais importante do que toda a badalação do mainstream é a sua música. A banda é talvez a mais influente, a que mais vende e a mais antiga banda de death metal (embora alguns irão dizer que é o DEICIDE). Aqui estão os seus cinco melhores álbuns, segundo o site About.com.
1. The Bleeding (1994)
Imagem

O último álbum do CANNIBAL CORPSE com o vocalista Chris Barnes (sem contar as gravações prévias do álbum “Created To Kill”, mais tarde renomeado "Vile") não tem a técnica apurada dos seus álbuns sucessores, mas ainda assim é o seu melhor. É mais lento e tem mais groove do que os seus álbuns anteriores, mas as músicas são muito melhores. Três das músicas: "Staring Through The Eyes of the Dead", "F—ed With a Knife" e "Stripped, Raped and Strangled" tem sido tocadas nos shows desde 1994. Barnes oferece o seu melhor desempenho vocal e lírico de sua longa carreira no death metal. Neste álbum, Jack Owen e Rob Barrett (substituindo o guitarrista original Bob Rusay) despejam alguns dos mais memoráveis riffs do death metal dos anos 90. É o melhor do CANNIBAL CORPSE e um clássico do death metal.
2. Kill (2006)
Imagem

A mudança do CANNIBAL CORPSE para o death metal técnico se iniciou a sério quando George "Corpsegrinder" Fisher entrou para a banda e culminou com este álbum. O baixista Alex Webster durante vários anos foi perguntado sobre a tão bem conhecida mestria musical, letras e capas de álbuns da banda. Em "Kill", as letras e as artes são deixadas de lado. A música é a fonte de toda a carnificina aqui – principalmente em músicas como "Make Them Suffer". "Kill" foi o primeiro álbum da banda produzido pelo guitarrista da banda HATE ETERNAL Erik Rutan, que também trabalhou no "Evisceration Plague".
3. Tomb of the Mutilated (1992)
Imagem

Este álbum tem seguido toda a carreira do CANNIBAL CORPSE graças à arte de sua capa muitas vezes censurada e os títulos macabros de suas músicas. A banda ainda estava aprendendo o seu ofício, por isso algumas das músicas soam confusas e repetitivas. Mas este é o álbum mais famoso da banda e contém a música que é sua marca registrada "Hammer Smashed Face", isto garante esta posição.
4. Gallery of Suicide (1998)
Imagem

O CANNIBAL CORPSE teve avanços realmente criativos no final dos anos 1990. Este é o segundo álbum com George Corpsegrinder Fisher na banda, e o primeiro com o guitarrista Pat O'Brien. O álbum foi um pouco controverso devido a direção mais experimental em músicas como "Blood Drenched Execution" e "Gallery of Suicide". A entrega de Fisher é implacável e O'Brien já chega acrescentando profundidade. Este álbum contém o destaque "From Skin To Liquid".
5. Gore Obsessed (2002)
Imagem

Um grande salto na evolução técnica do CANNIBAL CORPSE, "Gore Obsessed" inclui músicas como "Pit Of Zombies" e "Hatchet To The Head". Álbuns anteriores como "Butchered At Birth" e "Eaten Back To Life" receberem mais atenção do que este álbum, uma jóia esquecida no catálogo da banda.

Fonte desta matéria (em inglês): About.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário