30 de janeiro de 2011

Alter Bridge: Myles Kennedy pretende lançar álbum solo


Rick Landers, do Guitar Internacional, recentemente conduziu uma entrevista com Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH). Seguem alguns trechos:
Guitar International: O Alter Bridge já teve algum período ruim em que as coisas não estavam fluindo e vocês se questionaram sobre continuar, ou nada irá separá-los?
Myles: Com certeza. Houve altos e baixos ao longo do percurso dos últimos sete anos e, para mim, eu questiono as coisas porque se trata de um negócio complicado. Mas quando tocamos, vemos vários de nossos apoiadores, o pessoal que continuaria indo aos shows. Eles me fizeram perceber que não se trata apenas de virar as costas, porque essas pessoas ainda gostam do que fazemos. Enquanto elas estiverem lá, faremos novos discos e tocaremos por aí.
Guitar International: Você conhecia Slash pessoalmente antes de cair na estrada com ele?
Myles: Eu o conheci, acredito, no fim de 2009. Ele me convidou para fazer parte do seu álbum solo. Nos saímos bem e ele deu a ideia de fazermos juntos a turnê, e começamos a viajar no ano passado. Tem sido algo muito legal e faremos mais no futuro.
Guitar International: Você tem planos para um álbum solo?
Myles: É engraçado. Quando houve a reunião do Creed, foi o que eu planejei e foi sobre o que trabalhei no ano de 2009. Boa parte já está gravado. Tenho que finalizar os vocais, mas a partir do momento que recebi a ligação do Slash, tratou-se apenas de achar alguém disposto a lançá-lo. Há alguns dias conversava comSlash e ele dizia: "então, quando lançará aquele disco solo?". Eu simplesmente respondi: "eu não sei".
Guitar International: É um álbum acústico ou elétrico?
Myles: Um pouco dos dois, mas a base de tudo é mais "cantor-compositor" do que qualquer outra coisa que eu tenha feito no passado. A maioria das músicas surgiu comigo sentado, com um violão. Mas quando se coloca tais composições no estúdio e se insere os arranjos, é perceptível que muitas canções se encaixam no formato elétrico. Algum dia finalizaremos isso e o pessoal poderá ouvir.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link a seguir:
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário