31 de janeiro de 2011

O músico e a morte

SINOPSE
Um músico jovem, na flor de sua juventude e criatividade, está a compor suas músicas tranquilo, e sem nunca esperar o pior, pois sua vida é a música, bela e criativa. Mas sem nada esperar, a chama de sua própri vida esta a se apagar, é hora da morte vir busca-lo e ela nunca falha, com a sua ampulheta em mãos toca a buscar seu músico parao mundo dos mortos. Embora fuja, a própria morte é infalível. Vendo que é impossível burlar a morte ele apenas toca... Sua ultima música..

Metal Up Your Ass - Os primórdios do Metallica (Parte II)

Em 1981, logo após o retorno da Europa e da turnê inglesa com o Diamond Head, Lars acompanhou todos os shows de Metal e Rock que podia na Costa Oeste dos EUA e durante uma apresentação do Michael Schenker Group no Country Club de Costa Mesa, ele vestia uma camiseta do Saxon quando um headbanger chegou e perguntou curioso se ele realmente gostava da NWOBHM ou era apenas um modista de plantão. Lars deu uma aula de conhecimento sobre a cena inglesa e os dois conversaram bastante naquela noite sobre tudo o que acontecia. O banger em questão se chama Brian Slagel e é uma peça importante na história do Metallica para os próximos anos.

A História do Burzum: Parte IX - O Amanhã

Há muitos personagens chamados de Varg Vikernes na Noruega. Um deles é um demonizado, alienado, ridicularizado e isolado “bicho-papão”, que foi denunciado pela imprensa de viés judaico e pelo famigerado sistema judiciário da Noruega. Ele não é real, ele nunca foi real e nunca será real, mas é vagamente baseado em um adolescente de 19 anos real que, em 1993, expressou publicamente sua fúria contra um mundo moderno que enlouqueceu. O mundo moderno e doente seguiu em frente na direção do Inferno por uma estrada pavimentada de boas intenções, mas Varg Vikernes congelou no tempo e foi forçado a viver na imutável e fictícia realidade criada pela escória da imprensa de viés judaico e pela “inquisição Norueguesa”. Nem os que promovem a campanha de mentiras na mídia e nem os “inquisidores” conseguem se ajustar à realidade neste contexto então, mesmo hoje, podemos ouvir, de tempos em tempos, os gritos dos porcos da imprensa marrom: “bruxo!”, ”bruxo!”, “queimem-no!”, “queimem-no!”, e as pessoas do sistema judiciário certamente não são melhores que isso.

Hell's Wrath Battalion - Hellscourge

Por Marcos Garcia 
Não é novidade para ninguém que muitas das bandas atuais andam bebendo muito nas fontes dos anos 80, algumas fazendo trabalhos realmente fantásticos, dignos de menções honrosas, e outros, apenas repetindo clichês infinitamente, apenas copiando o que já foi feito. É um caminho realmente árduo de ser trilhado.

365: September To November - MindFlow

A primeira música, “Thrust Into This Game”, foi lançada no dia 9/9/9. Desde então, passaram-se 11 meses e o público teve acesso a 12 músicas completinhas, compostas e liberadas a cada 30 dias, e tudo disponível para download... O projeto foi apropriadamente batizado como “365”, uma curiosa forma que o Mindflow encontrou para manter um maior contato com sua considerável base de fãs.

Get Your Hands Dirty - Jettblack

O JETTBLACK é uma banda inglesa que consegue fugir do típico clichê glam, fazendo um hard rock moderno, pesado, com vocais um pouco menos agudos, que parecem retomar o rock clássico, o qual depois acabou produzindo o hard rock. Lançado em 2010, o debut “Get Your Hands Dirty”, se não enquadrado como um dos melhores discos do ano, no mínimo apresenta a banda mais promissora dentre as estreantes.

Get Your Buzz On - Chickenfoot

Com apenas dois anos na estrada - e um ótimo álbum na praça -, o "supergrupo" de hard rock CHICKENFOOT lança "Get Your Buzz On", seu primeiro DVD. Tudo bem, você pode pensar que é puro oportunismo, visto que a banda possui apenas um punhado de canções em um disco, mas acredite, o quarteto faz valer cada minuto do show registrado em vídeo!

CD Promo - Comitiva do Rock

Em meio a bandas que parecem mais preocupadas em repetir velhas fórmulas do que em propor novos caminhos para o rock, vem de São Paulo a proposta mais inusitada do momento. Os músicos que giram em torno da COMITIVA DO ROCK aliam a música pesada ao desacreditado sertanejo – com uma dose expressiva de bom humor. O resultado não poderia ser mais surpreendente.

Black Sabbath: Doom Let Loose

O canadense Martin Popoff é hoje o mais importante jornalista e escritor “metálico” do planeta. Autor de dezenas de livros e artigos, colaborador das mais diversas publicações, sua imensa bibliografia disseca a cultura headbanger e serve como guia tanto para os iniciantes quanto para os mais veteranos no Heavy Metal.

Fire Shadow (John Bull Music Hall, Curitiba, 26/01/11)

Por Fabio Fistarol
A Fire Shadow fez a abertura do show do Blaze Bayley em Curitiba. É sempre difícil abrir um show grande, mas a banda conseguiu segurar bem o público tocando músicas próprias e clássicos do heavy metal. Entre elas: “Children of the Sea” (Black Sabbath) e “Hellion - Eletric Eye” (Judas Priest).

Heavy Metal Farmer: a fazenda também é lugar para ser true

Metallica: Enter Sandman em versão com apito de caçar pato

Metallica played on the duck call (7.7 Mo)

Phil Anselmo: "não sei como medir o sucesso da vida"

Abaixo estão alguns trechos da entrevista do vocalista do Pantera, Phil Anselmo, para o The Times- Picayune:
“Eu não sei como medir o sucesso da vida. Mas estou feliz. Estou relativamente saudável. E quando olho para trás as coisas, bandas  e pessoas, vejo momentos negativos e ruins. Eu escolhi olhar os bons momentos”.