2 de dezembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 02/12



ATENÇÃO - 1951: Nasceu, no Rio de Janeiro, Arnaldo Brandão. Sua carreira profissional iniciou nos anos 70 tocando baixo na banda carioca A Bolha. Depois disso viajou para Londres e conheceu Mick Taylor (ex-Rolling Stones) com quem formou uma banda. De volta ao Brasil tocou com Jorge Mautner, Raul Seixas, Jorge Ben Jor e formou A Outra Banda da Terra – que acompanhou Caetano Veloso em seis discos. Nos anos 80 formou o Brylho junto com Claudio Zoli e, por fim, formou o Hanoi Hanoi – que durou até meados dos 90. Em 2002 voltou à ativa lançando o disco Arnaldo Brandão e o Plano D. Compôs em parceria com Lobão e Cazuza, entre outros. Entre seus sucessos estão “Totamente Demais”, “Bla Bla Bla… Eu Te Amo”, “O Tempo Não Pára” e “Jovem”. Taí um belo personagem para uma ótima biografia... adoraria fazê-la....


1988: Os Mulheres Negras lançou o primeiro disco Música e Ciência. Os destaques são “Orelhão”, “Sub” (versão de Yellow Submarine dos Beatles), “Todas as Músicas do Mundo” e “Milho”. Os Mulheres era formada pela dupla André Abujamra (guitarra, voz e efeitos) e Maurício Pereira (sax e voz).


1996: No Close Up Festival (SP), a banda brasiliense Little Quail and Mad Birds terminou suas atividades. O motivo foi o atraso do baixista Zé Ovo que não chegou a tempo do show no festival. Zé se atrasou porque fora buscar sua namorada na rodoviária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário