1 de novembro de 2010

Me Abre Ela Diss: projeto em São Paulo


O Projeto ME ABRE ELA DISS se trata de um coletivo organizado por Felipe Ricotta envolvendo músicos, gente de tv, atores, atrizes, dj's, gente da noite e variantes.
É o nome de uma coleção de seis discos de música instrumental feita com sintetizador, dois programas de tv diferentes, três festas que acontecem no mês de novembro no Rio, em SP e em Itajubá-MG e um flyer. Tudo interligado.
O disco está sendo comercializado nas ruas em formato de flyer. Em troca do flyer, os promoters pedem uma contribuição simbólica pela obra em forma de moeda.
Apesar de parecer bizarro, tem dado muito certo e em menos de um mês de divulgação apenas com um promoter atuando, já foram vendidos quase 5.000 flyers.
A segunda tiragem já foi encaminhada e a meta é atingir 20.000 flyer vendidos até o fim do mês de novembro. Ao mesmo tempo em que o disco é vendido, a divulgação das festas é feita.
Em SP, a festa acontece todas as quintas no ClubeOuts e traz shows de bandas voltadas a música experimental, intuitiva, freejazz e variantes, sempre com um dj convidado.
No Rio, a festa acontece na Casa Da Matriz todas as terças a partir do dia 09/11 e não se trata apenas de uma festa, se trata de uma festa-filmagem-piloto de uma programa novo de tv que estréia ano que vem.
Dj's ilustres convidados, bandas/artistas/humoristas/personalidades sendo entrevistadas, colunismo social, filmagens envolvendo mini ficcoes e personagens, tudo isso acontece a partir das 18h quando a casa abre ao público em clima de happy hour rockenrou.
Em Itajubá, a festa ME ABRE ELA DISS acontece toda sexta feira dentro da segunda edição do ItajublastCityNights, evento de música autoral que visa valorizar os artistas locais e convidados de fora que fazem música própria, lutando contra a máfia das bandas Cover que dominam a cena noturna da grande maioria das cidades do interior de Minas Gerais e estimulando a evolução da cena cultural da cidade. Também em Minas, rolarão filmagens diversas que farão parte do piloto do programa.
ME ABRE ELA DISS também é uma série de ficção baseada no blog www.carolazevedo.zip.net que estréia ano que vem, tendo como trilha sonora os seis discos de música instrumental feita com sintetizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário