1 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 01/11

1991: O Engenheiros do Hawaii lançou o disco Várias Variáveis. Os destaques são “Piano Bar”, “Ando Só” e “Quartos de Hotel”.


2002: Canisso, baixista e fundador do Raimundos, anunciou sua saída da banda. O motivo foi a fraca divulgação do disco Kavookavala e uma agenda de shows vazia. Canisso foi o segundo integrante original da banda a deixar o grupo. O primeiro foi o vocalista Rodolfo em junho de 2001. Todos sabem que hoje Canisso toca no Raimundos e Os~.



2002: Foi lançado o disco Tribalistas, projeto que reuniu Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Os destaques são “Velha Infância”, “Já Sei Namorar” e a faixa título.




2009: Era madrugada de sábado para domingo quando durante um show do Capital Inicial em Patos de Minas (MG), o vocalista Dinho Ouro Preto caiu do palco a uma altura de 3 metros. Na queda sofreu traumatismo craniano, fraturou três costelas, trincou seis vértebras e machucou os rins, a cabeça, os dentes e o queixo. Dinho ficou internado na UTI do hospital Sírio Libanês. Durante o tratamento de recuperação o vocalista contraiu um vírus hospitalar que complicou bastante sua saúde. Sua recuperação foi lenta, mas voltou aos palcos inteiro no dia 09 de abril de 2010.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário