22 de outubro de 2010

Sobre o Festival!



O Festival Plis Rock tem sua origem nos anos 90, quando a Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis-SP entrava em contato com o articuladores locais para realização de pequenos eventos em comemoração ao aniversário da cidade (25 de Outubro), e tinha somente bandas de Penápolis-SP, uma vez que visava icentivar a cena musical na cidade além de proporcionar opção cultural aos jovens.
Por volta do ano 2000 o formato foi modificado, e passou a se chamar Festival Regional de Rock, com bandas de toda a Região.

Em 2008 houve nova reformulação, onde surgiu o Plis Rock, e logo em seguida o Plis Rock Itinerante, que se realiza todo último domingo de cada mês em praças públicas da cidade.

Em 2008 foram 16 bandas em 2 dias de evento, em 2009 27 bandas em 3 dias.
Em 2010 houve nova reformulação, e serão 37 bandas em 3 dias.

O Plis Rock passa a fazer parte do movimento NWBTM, que trará grandes bandas do metal nacional, em um dia dedicado somente ao metal.

Alguns dos oganizadores que passaram e contribuíram para o Plis Rock: Bim, Carlão, Ricardo Faria, Danilo e Spin.
Hoje a comissão é formada por Andrey Bragalda e Ricado Vilas Boas.
Em 2011 o Festival será novamente modificado, ocorrendo durante toda uma semana, com concurso de bandas, premiações e dois finais de semana especiais.
No dia 22/10/2010 haverá apresentações de bandas selecionadas pela oganização à partir das 20h00, com participação especial das meninas do Nota Promissória (São Carlos-SP).
Dia 23/10/2010 será a apresentação das bandas do Movimento NWBTM, com início às 15h00 exatamente.
Dia 24/10/2010 estarão se apresentando diversas bandas do interior, que se inscreveram e foram selecionadas para o evento, que volta a ser o Festival Regional de Rock, tendo início logo após o NWBTM, ou seja, não haverá intervalos de sábado para domingo, serão muitas horas de rock.
A entrada é franca, é proibida a entrada com bebidas, que serão vendidas a preços populares, com fiscalização para não haver consumo por menores.
A Polícia Militar estará presente com a base comunitária móvel, haverá grande área para camping (também gratuita).
O espaço é amplo, com sombras, bancos, playground para os pequenos, praça de alimentação, academia ao ar livre, chuveirão (aberto), sanitários químicos, pista de skate e muita diversão.
Não há censura, fiquem à vontade para tazer toda a família...

Andrey Bragalda

contato@plisrock.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário