22 de outubro de 2010

O que é o NWBTM?


O NWBTM nada mais é do que um movimento independente, formado inicialmente por articuladores e bandas do interior do Estado de São Paulo com o intúito de fortalecer a cena do metal nacional.
Iniciado em 2008, o movimento tem como referência o "New Wave of British Heavy Metal" ocorrido nos anos 60/70 na inglaterra e que ganhou força projetando a Inglaterra como o principal berço do Heavy Metal Mundial.
No Brasil, após a saída de Max Cavalera do Sepultura, e com o "desmanche" de várias grandes bandas mundo afora, o Brasil perdeu sua principal referência mundial.
Os fãs se sentiram órfãos não só deles como de outras bandas como Harpia, Sarcófago, entre outros.
Algumas bandas como o Korzus resistiram ao tempo e hoje estão ressurgindo.
As principais referências para os metaleiros brasileiros eram de bandas do exterior como Slayer, Kreator, Megadeth entre outros.
O NWBTM é formado por várias células, em diversas cidades do Brasil e qualquer organizador de eventos ou bandas podem participar.
Essas bandas favorecem os organizadores para a realização de eventos com o rótulo NWBTM, o mesmo rótulo em vários eventos faz a divulgação maior.
As bandas favorecem os organizadores desde que a finalizade do evento seja valorizar o metal naconal.
Em breve o movimento terá um site próprio, por enquanto existe uma comunidade no orkut.
Os eventos NWBTM devem ser organizados e realizados de maneira independente e com entrada franca ou valores no máximo simbólicos, os recursos devem vir de orgãos públicos e patrocínios e doação da galera.
A entrada franca tem como objetivo criar condições para que o público em geral possa prestigiar os eventos, principalmente as pessoas que não tem condições para pagar um evento de valor alto, como ocorrem em eventos de grandes produtoras.
Metal com a cara do Brasil, eventos com a cara do Brasil, grandes como o Brasil.
Interessados em levar eventos como esse em suas cidades, ou colaborar/participar, entrem em contato por contato@plisrock.com.br.
O NWBTM agradece a todas as bandas, organizadores e colaboradores em especial: Fábio (Brutal Factor/Bauru-SP), Bruno (Bestial War/Campo Grande-MS), Rômulo (Necrofobia/Ribeirão Preto-SP), Feijão (O Poderoso Chefão/Marília-SP), João Oliver (Hells Machine/Lins-SP), Daniel (Hammurabi/Belo Horizonte-MG), Michel (Nuclear Trash/Birigui-SP), Fernando (Sunday Metal/Bauru-SP) e PUB Rock Beer (Araçatuba-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário