9 de outubro de 2010

Rock Aid Armenia: com McBrain, Iommi, Gillan e Lord


Nicko Mcbrain, Tony Iommi, Ian Gillan e Jon Lord se reuniram durante a semana para gravar a música "Out Of My Mind" em uma reedição do projeto beneficente "Rock Aid Armenia" que reuniu diversos músicos em 1988 para ajudar as vítimas do furacão Leninakan Earthquake.
Em outubro do ano passado, Tony Iommi e Ian Gillan viajaram para a Armênia para ver como o dinheiro arrecadado havia ajudado a comunidade local. Durante a viagem, eles visitaram uma escola de música e descobriram que ela está funcionando numa acomodação temporária, e que sua sede permanente ainda não foi reconstruída, mesmo 20 anos após o terremoto.
Assim, os músicos resolveram voltar ao estúdio, desta vez, com as ilustres presenças de Jon Lord (Deep Purple / Whitesnake) e de Nicko McBrain, baterista do IRON MAIDEN, para gravar uma nova música e assim, arrecadar mais dinheiro para a escola de música em questão.
O guitarrista Tony Iommi comentou as gravações: "Eu tive um grandioso momento no estúdio ontem com Ian Gillan, Nicko McBrain e Jon Lord. Tivemos um momento brilhante em conjunto gravando a faixa "Out of My Mind" e foi muito divertido fazê-lo, muitas piadas e brincadeiras! Como todos esperavam, tocamos muito bem. Que momento emocionante! "
Confira mais fotos das gravações no Blog Fight 666.
Matéria original: Blog Flight 666

Nenhum comentário:

Postar um comentário