30 de outubro de 2010

Ozzy Osbourne: seis vezes mais propenso ao alcoolismo


Nota do editor: uma versão menor desta matéria foi publicada há alguns dias, confira no link ao final.
Uma edição do programa da Fox News "Fox & Friends" trouxe uma entrevista com Nathan Pearson, o diretor de pesquisa da Knome, uma empresa em Cambridge, Massachusetts que terminou de analisar o DNA e o sangue de Ozzy Osbourne na esperança de compreender como as DROGAS são absorvidas no corpo e por que algumas pessoas podem sobreviver a abuso extremo de substâncias enquanto outros não.
Os resultados mostraram que Ozzy é 6.13 vezes mais propenso do que uma pessoa normal ao alcoolismo e 1.31 vezes mais inclinado ao vício pela cocaína. Médicos também encontraram uma variação em um gene que significa que Ozzy pode absorver mais álcool do que a maioria. Além disso, Ozzy, de 61 anos, segundo os pesquisadores, é descendente de um Neandertal.
Ozzy comentou: "Isso não será nenhuma novidade para minha patroa, ou vários departamentos de polícia pelo mundo. Isso é uma grande notícia para os caras por aí. Se Neandertais podem transar, há esperança para todos nós."
Ele também brincou a respeito de ter DNA semelhante ao das vítimas do Vesúvio. "Se algum dos Osbournes romanos bebessem como eu costumava beber, eles não teriam sequer sentido a lava. Eu teria escapado," ele disse.
O teste custou em torno de 40 mil dólares.
Apesar de estar sóbrio agora, Ozzy estima que ele usou DROGAS e álcool por mais de quarenta anos, de acordo com a revista Rolling Stone. Ele também sobreviveu a um acidente de quadriciclo em 2003 em que ele quebrou o pescoço e foi diagnosticado há poucos anos atrás com um problema genético que é semelhante ao mal de Parkinson.
Ozzy recentemente começou um novo trabalho como colunista de saúde para o Sunday Times. No primeiro fascículo da columa – que está sendo co-escrita pelo co-autor de sua biografia, Chris Ayres — Ozzy admitiu, "No fim das contas, eu sou um milagre médico. Quando morrer, devia doar meu corpo ao Museu de História Natural."

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário