21 de outubro de 2010

Jason Bonham: "tento tocar no máximo de minha habilidade"


Ross Raihala, do site PioneerPress.com, recentemente entrevistou o baterista Jason Bonham falando sobre o JASON BONHAM'S LED ZEPPELIN  EXPERIENCE — que celebra a vida emúsica do pai de Jason, o lendário baterista do LED ZEPPELINJohn Bonham. Abaixo alguns trechos da conversa.
Sobre os aspectos multi-mídia do show:
Eu centralizei o show em torno de registros de arquivo. Alguns mostram meu pai quando criança, de onde ele veio, como era nossa vida doméstica. Minha mãe deu uma olhada nessas imagens. Ela tem toneladas de coisas que ela nunca tinha mostrado. Eu mesmo não tinha visto algumas coisas. Você vê meu pai como um brincalhão. Os fãs adoram. E em certo ponto, eu toco 'Moby Dick' com meu pai. Nos dividimos as telas e tocamos juntos. É um pouco estranho. Agora, eu sou o cara de 44 anos tocando com meu pai de 20 anos.
Sobre viver com o legado de seu pai:
É difícil ter sua própria identidade quando seu pai é o John Bonham do LED ZEPPELIN, mas eu aceito e adoro o fato do meu pai ser quem é. Eu sei que meu pai é o maior, eu apenas tento tocar no máximo de minha habilidade.
Sobre a possibilidade de tocar novamente com o LED ZEPPELIN:
Se você me perguntasse em 2005, quando eu tinha acabado de entrar pro FOREIGNER, se eu sairia da banda em 2007 para tocar com o LED ZEPPELIN, eu diria que você está louco. Quando o Ahmet [Ertegun, fundador da Atlantic Records] faleceu, eu tive uma sensação de que eles fossem fazer algo e eles fizeram. Eu não sei se vai acontecer de novo. Eu me diverti muito com eles. Foi uma das melhores sensações do mundo estar naquele assento.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário