26 de outubro de 2010

Doors: a noite de destruição de Morrison em um estúdio


Uma das noites mais loucas da trágica estrela do THE DOORS, JIM MORRISON, raramente é contada – porque o estrago que ele causou quando destruiu um estúdio de gravação foi rapidamente encoberto.
O grupo estava gravando seu álbum de estréia auto-intitulado em 1966 no Sunset Sound em Hollywood quando o roqueiro tomou ácido após uma longa sessão de estúdio e voltou para apagar fogo imaginário.
O engenheiro Bruce Botnik contou à revista Mojo, "Ele ficou fora de si. Ele voltou ao estúdio, achando que ainda estávamos lá, mas não conseguiu chegar à sala de controle. Ele revirou latas de lixo, então esvaziou o extintor de incêndio porque achou que elas estavam pegando fogo."
O presidente da Elektra Records, Jac Holzman, encobriu o custo do estrago rapidamente porque ele não queria que a notícia  se espalhasse sobre seus rebeldes novos contratados.
E o manda-chuva da música admite que esse foi o primeiro de muitos incidentes que ele foi forçado a arrumar para Morrison.
Ele explica, "O Jim era um cara que testava os limites. Ele sempre estava procurando fazer coisas absurdas e escapar ileso. Infelizmente, ele fez muitas coisas absurdas."
Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário