4 de setembro de 2010

Seja imortalizado: tenha suas cinzas em um vinil

Amantes da música podem agora ser imortalizados quando morrerem tendo suas cinzas em discos de vinil deixados para seus entes queridos.

Uma companhia britânica chamada And Vinil está oferecendo às pessoas a chance de inserir suas cinzas em uma gravação em vinil de sua própria voz, suas músicas favoritas ou seus últimos desejos e testamento.

Audiófilos minimalistas podem querer uma opção mais simples de não ter músicas ou narração, simplesmente tendo as cinzas no vinil, resultando em sonos apenas de estalos e ruídos. A empresa foi fundada por Jason Leach, que co-fundou o grupo de techno e gravadora Subhead nos anos 90, e desde então criou uma série de outras, incluindo a House of Fix, Daftwerk e Death to Vinyl.

Leach explicou que havia uma série de fatores que o fez lançar o serviço, incluindo pensar que estava "começando a ficar velho" e "poder não ser invencível". Sua mãe também começou a trabalhar com diretores de funerárias, trazendo todo o processo dos funerais para perto de casa. A terceira ligação foi quando ele viu um programa de TV que mostrava alguém na América colocando as cinzas em fogos de artifício, e aquilo o fez pensar como ele gostaria de ser lembrado. Ele comenta, "É bem mais interessante do que ser posto em um pote na prateleira".

Fonte desta matéria (em inglês): Wired

Nenhum comentário:

Postar um comentário