30 de setembro de 2010

Relespública: vocalista critica rock e cena independente


Fábio Elias, vocalista e guitarrista do pausado trio curitibano RELESPÚBLICA e atualmente segue carreira solo como cantor sertanejo, afirmou em entrevista ao R7 Música que a música sertaneja "está tão pop e mais rock and roll do que o próprio rock" e o motivo seria que "se renovou, se arvorou de alguns estilos além do som da viola, enquanto o rock continuou querendo ser bom e velho" e finalizou dizendo que tentou "renovar algo no rock, mas ele ficou obsoleto demais".
Questionado pelo site sobre a diferença entre acena roqueira e a sertaneja, Eias respondeu dando uma cutucada na cena independente e disse: "São gritantes! No Brasil os músicos de rock quiseram ficar no (universo) independente, nas panelinhas dos festivais em que você tem 30 minutos para dar o recado sem direito a roadie, técnico de som, nada! Aí sobram os bares de rock, que são a saída para uma banda sobreviver. É viajar 1000 km e tocar com som ruim e nada de luz. Enquanto no sertanejo é muito mais divertido e eu me apaixonei pelas músicas e pelo estilo de vida. Profissionalmente a estrutura é de dar inveja. Eu sempre quis tocar em palcão, com sonzão e povão cantando junto! Não com palquinho de barzinho, num sonzinho pequeninho...".
Sobre a essa mudança radical em sua carreira, o vocalista revelou que alguns fãs da RELESPÚBLICA "ficaram indignados, tristes e me xingando de tudo o que é nome, mas eu entendo o lado deles".
Fonte desta matéria: R7 Música

Um comentário:

  1. É, né, gosto não se discute. Prefiro mil vezes o bom e velho rock de "palquinho de barzinho" e "sonzinhos pequenos" do que debandear para um pop-sertanejo frescurento e profissional que há muito tempo deixou de ser sertanejo de verdade.

    ResponderExcluir