27 de setembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 27/09


1943: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), Renato Cosme Vieira de Barros, do Renato e seus Blue Caps.


ATENÇÃO - 1982: O Barão Vermelho lançou o primeiro disco. Os destaques são “Down em Mim”, “Billy Negão”, “Posando de Star”, “Ponto Fraco”, entre outros.


ATENÇÃO - 1984: O Paralamas do Sucesso fez, no Radar Tantã (SP), o show de lançamento do segundo disco O Passo do Lui. Os destaques são “Óculos”, “Meu Erro”, “Mensagem de Amor”, “Me Liga”, entre outras. 


1996: Arnaldo Antunes (ex-Titãs) lançou o terceiro disco solo O Silêncio. Os destaques são “Poder”, “Inclassificáveis” (c/ Chico Science) e a faixa título (c/ Carlinhos Brown).


ATENÇÃO - 1997: A banda carioca Pedro Luís e a Parede lançou o primeiro disco Astronauta Tupy. Os destaques são “Máquina de Escrever”, “Pena de Vida” e a faixa título. Clássico absoluto dos 90!


2002: O Paralamas do Sucesso lançou o disco Longo Caminho, o primeiro após o acidente que Herbert Vianna sofreu em fevereiro de 2001. Os destaques são "Soldado da Paz", "O Calibre" e a faixa título.


2002: A banda carioca Detonautas Roque Clube lançou o primeiro disco. Os destaques são “Quando o Sol Se For”, “Outro Lugar” e “O Bem e o Mal”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário