16 de agosto de 2010

Tirinhas do Grilo: Pink Floyd

Imagem
Imagem
Pouco antes de sair da banda, o vocalista e guitarrista SYD BARRETT se encontrava tão afetado pelo efeito das drogas alucinógenas, que se limitava a tocar um único acorde nos shows, além de olhar para um ponto sem direção.

Imagem
No álbum "Meddle", há a participação especial de um cão nos vocais! O nosso querido Seamus, uivando na música que leva seu nome. Em contrapartida, o baterista NICK MASON nunca fez o vocal de nenhuma música do Pink Floyd, exceto uma frase "bonita" e "romântica" em "One of These Days", que dizia: "One of these days i'm going to cut you into little pieces" (traduzindo: "Um dia desses eu te cortarei em pequenos pedaços.")

Imagem
"Time is Money" é uma famosa frase de Super Sam, personagem do seriado Chapolin. Lembrando que "Time" e "Money" são duas das músicas mais famosas de "The Dark Side of the Moon", álbum de maior sucesso do PINK FLOYD.

Imagem
A capa de "Wish You Were Here" mostra um homem comum cumprimentando um homem com cabelo e roupas em chamas.

Imagem
O porco da capa de "Animals", que sobrevoa uma indústria, foi inserido na imagem, depois da tentativa de fotografar um porco inflável verdadeiro fracassar. O balão tornou-se difícil de ser controlado por conta do vento e acabou se soltando. O porco voador saiu vagando pelo ar, até ser detectado por radares de aviões. Após recuperá-lo, a banda teve que pagar uma bela multa ao governo britânico.

Imagem
O cientista (e gênio) inglês Stephen Hawking participou da música "Keep Talking", do disco "The Division Bell". Lembrando que ele sofre de uma total paralisia de seu corpo, se comunicando apenas com uma voz robótica comandada por um mouse. Conseqüentemente, a voz que ouvimos na música é uma voz computadorizada.

Fonte desta matéria: Blog Rock Trucker

Nenhum comentário:

Postar um comentário