16 de agosto de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 16/08

ATENÇÃO - 1951: Nasceu, em Salvador (BA), o cantor e compositor Marcelo Nova. Em 1980 formou a banda Camisa de Vênus que durou até 1987 lançando cinco discos nesse período (sendo dois de ouro e um de platina). Após o fim do Camisa, Nova saiu em carreira solo e chegou a lançar o disco Panela do Diabo em parceria com Raul Seixas, além de outros discos. Em 1995 Nova retornou com o Camisa de Vênus (com nova formação) e lançou mais dois discos. Entre seus sucessos estão “Bete Morreu”, “O Adventista”, “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Carpinteiro do Universo”, “Um Lugar Para Deus” e “O Ponteiro Está Subindo”.


ATENÇÃO - 1952: Nasceu, no Rio de Janeiro, Eduardo Magalhães de Carvalho, o Dadi, baixista da A Cor do Som. Ele iniciou a carreira profissional tocando com a banda Novos Baianos, com quem gravou cinco discos. Dadi também já tocou com Barão Vermelho, Marisa Monte, Rita Lee, entre outros.


- 1994: O Barão Vermelho lançou o disco Carne Crua. Os destaques do disco são “Meus Bons Amigos”, “Daqui Por Diante” e a música título.


- 1995: Fernanda Abreu lançou Da Lata. Os destaques são “Rio 40 Graus”, “Veneno da Lata” e “Babilônia Rock”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário