19 de agosto de 2010

The Kinks: banda não gostou de versão do Van Halen

Há mais de 30 anos, desde que o Van Halen estourou no Top 40 com o estupendo cover da música "You Really Got Me" do THE KINKS, o guitarrista desta banda, Dave Davies, diz que tem um problema com isso.
Davies, que está se recuperando depois de um derrame cerebral que teve em 2004, deu uma dura no Van Halen, contando à Classic Rock Magazine, “há uma coisa: boa arte nem sempre tem haver com a técnica mais confortável. Eu não o encorajaria mas tenho certeza que Eddie Van Halen tocava melhor quando estava bêbado. Mas deve ser uma boa gravação se as pessoas gostam. A versão do Van Halen foi bem típica da América. Foi como, 'hey cara, olhe pra mim com minhas calças apertadas! Essa é nossa versão de 'You Really Got Me'!'”
Davies disse que o The Kinks se ofendeu com a versão do Van Halen, que está no auto-intitulado álbum de estréia da banda, de 1978. “Ficamos irritados de qualquer forma, quando tocamos na America” diz ele. “O The Kinks tinha um álbum chamado 'Low Budget' e terminamos fazendo turnê e tocando em estádios. Um garoto veio até mim depois de um dos nossos shows e disse: ‘eu gosto do seu cover de 'You Really Got Me' do Van Halen. Você tem que rir às vezes.”
Dave Davies, que sempre brigou com o irmão Ray Davies pelo controle do The Kinks, disse também que ele é o responsável pelo som característico da banda em "You Really Got Me" o que os empurrou para a fama. “Não poderia haver um álbum sem, com toda a humildade, não poderia haver um álbum sem aquele som de guitarra nele, então é como se isso tivesse moldado toda nossa carreira.
Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário