7 de agosto de 2010

Glenn Hughes: "este é meu disco mais forte desde o 'Burn'"

O website Espy Rock publicou uma extensa e imperdível matéria com vários depoimentos exclusivos de Glenn Hughes sobre o Black Country Communion.

“Eu coloco este álbum como sendo ‘pau a pau’ com um disco do Who ou do Zeppelin, apesar disto soar arrogante; mas droga, eu vendi muitos discos, cara, eu estou aqui há muitos anos e eu disse a Joe, ‘você poderia ser meu filho. Existem poucas certezas na vida, e esta (o disco) é uma delas”.

“É realmente verdade que ele disputa com ‘Burn’ (Deep Purple). Bom, antes de você nascer eu fiz um álbum chamado ‘Burn’ em 1973, e este é tão bom quanto ele; uma obra de arte do Rock e o álbum mais forte que já gravei desde ‘Burn’. Cara, demorou tanto, porque minha música saiu do Blues Rock, foi para o Funk Rock, para Soul Rock e retornou a minhas raízes, que é o tradicional som da música de Black Country. Há uma grande herança na música – realmente uma grande herança – mas este álbum realmente tem a ver com o ‘West Midlands’, com a ‘Black Country’ onde Bonzo (John Bonham), Robert Plant, eu, Jason Bonham e Rob Halford nascemos; meio que é o epicentro do British Rock”.

Para conferir a matéria completa, em portugês, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): Espy Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário