18 de julho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 18/07

ATENÇÃO - 1952: Nasceu, em Niterói (RJ), Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, a cantora e compositora Baby do Brasil. Em 1968 entrou para a banda Novos Baianos, onde ficou até 1978, quando saiu em carreira solo. Já gravou mais de oito discos solos e entre seus sucessos estão “Menino do Rio”, “Todo Dia é Dia de Índio” e “Sem Pecado e Sem Juízo”.


ATENÇÃO - 1963: Roberto Carlos, acompanhado do grupo Renato e Seus Blue Caps, gravou a canção “Splish Splash”, versão de Erasmo Carlos para o clássico do americano Bobby Darin. O 78rpm, quinto de sua carreira, marcou o retorno definitivo de Roberto Carlos para o gênero rock, depois de estrear cantando bossa-nova e gravar boleros em seu disco de estréia – “Louco Por Você”.


ATENÇÃO - 1983: Lulu Santos lançou o segundo disco O Ritmo do Momento. Os destaques são “Adivinha O Quê”, “Um Certo Alguém”, “Como Uma Onda (Zen Surfismo)” e a faixa título.


- 1997: A Legião Urbana lançou o disco póstumo Uma Outra Estação. Os destaques são “Clarisse”, “A Tempestade”, “Dado Viciado” e “Marcianos Invadem a Terra”. As músicas desse disco são sobras das gravações do disco A Tempestade ou O Livro dos Dias (1996) que a princípio seria duplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário