31 de julho de 2010

Fabio Massari: "experimente o Tramplini, direto da Letônia"

Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu um artigo sobre o Tramplini em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Para aqueles que se divertem, deleitam com os “bons sons” (descobertas e efeitos), a situação é bem recorrente e reflete aquela deliciosa sensação experimentada pelo mítico personagem literário Holden Caulfield – do Apanhador no Campo de Centeio. Tem músicas (singles, EPs, álbuns) que fazem com que tenhamos uma vontade quase incontrolável de ligar para o artista/banda simplesmente para trocar uma ideia.

No caso da banda Tramplini, da Letônia, vale o elemento, digamos, exótico, inusitado de ser uma banda que canta na sua (para nós) impenetrável língua local. Mas isso não valeria muita coisa se o indie rock proposto pelo quarteto não fosse tão caprichado. E charmoso.

A banda surgiu em 97, por iniciativa do guitarrista e vocalista Janis Birznieks, na cidade de Liepaja. O primeiro EP, Planetas, é de 98. O segundo só seria lançado em 2006 – Hallo Mazie! . Nesse longo intervalo ocorrem a mudança para a capital Riga e a entrada da tecladista e vocalista (e espécie de musa-indie local) Anete Kozlovska. Em 2008 integram o volume 7 da série de coletâneas globais Retrospective, organizadas pela etiqueta de Nebraska Series Two Records. No momento estão em estúdio preparando disco novo.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário