6 de junho de 2010

Pixies: banda assume lado mercenário e volta a marcar shows



Uma das bandas mais influentes do mundo, os PIXIES, novamente se reuniram para conseguir alguns trocados com a turnê do álbum “Doolittle”, que em 2009 o seu vigéssimo aniversário de lançamento foi também comemorado com uma turnê.

Os PIXIES – Black Francis (Frank Black), Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering – tocarão todas as músicas do álbum e seus B-sides: “Weird at My School”, “Dancing the Manta Ray” e “Bailey’s Walk”.

Todos os shows serão gravados e vendidos em CD imediatamente após a apresentação, na mesinha de merch da banda (Legal, não?).

Durante uma entrevista feita no final de fevereiro para o site TheQuietus, o frontman Frank Black disse que o retorno da banda (que inclusive, influenciou também a recente reunião dos Specials) em 2004 ocorreu puramente por dinheiro.

“Nós estamos interessados em qualquer coisa que nos faça ganhar um salário justo. Não quer dizer que não se trata de arte, mas nós a fizemos há vinte anos. Então esqueçam essa porra de arte. Isso não é mais sobre arte. Eu ja cumpri com o papel de divulgá-la/faze-la. Agora é momento para pensar em dinheiro. Por quanto você acha que deveríamos vender nossos ingressos? Qual lugar que você gostaria de nos ver tocando? Quantos shows você gostaria que nós fizéssemos?“

Veja mais trechos da entrevista no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário