10 de junho de 2010

Hoje na história do Rock mundo - 10/06



Elvis ganha o título de Rei do Western Bop

[10/06/1954] Há 56 anos

Bastou o DJ Dewey Phillips colocar a música "That's All Right", uma das primeiras gravações oficiais de Elvis, em seu programa da rádio WHBQ, em Memphis, às 9 da noite, para dezenas de ouvintes começarem a ligar e pedir a repetição da música. No mesmo instante, Phillips ligou para o apartamento de Elvis convidando-o para uma entrevista. Ele não estava em casa, mas seus pais saíram a sua procura e o levaram diretamente para a rádio, onde ele entrou no ar pela primeira vez. Lá, todos ficaram sabendo que o dono da voz tinha apenas 19 anos. Mesmo assim, Elvis recebeu o título de Rei do Western Bop.


Os Stones gravam em Chicago

[10/06/1964] Há 46 anos

Os Rolling Stones iniciam o primeiro, de dois dias de gravação, nos estúdios Chess, em Chicago, Illinois, onde eles conheceram Chuck Berry, Muddy Waters e Willie Dixon.


Elvis discute sua volta aos palcos após 8 anos

[10/06/1969] Há 41 anos

Elvis Presley viaja até Las Vegas para discutir os detalhes a respeito de sua volta aos palcos após 8 anos sem shows.


Disco duplo dos Stones invade o topo da parada

[10/06/1972] Há 38 anos

O álbum duplo, "Exile On Main Street", gravado praticamente dentro do estúdio móvel dos Rolling Stones na França, invade o topo da parada britânica. Na época, alguns orgãos de censura quiseram coibir a sua divulgação, mas não conseguiram. Segundo Lord Hill, da BBC, o disco não tinha nada, além de alguns palavrõezinhos.


Who faz show histórico no Madison Square Garden

[10/06/1974] Há 36 anos

O The Who faz o primeiro dos quatro shows programados para rolar no Madison Square Garden de Nova York. Os ingressos colocados a venda tinham se esgotado em 60 horas, exatamente dois meses antes do primeiro show.


Integrantes do Clash são presos por pixar muro

[10/06/1977] Há 33 anos

Joe Strummer e Topper Headon, do Clash, são presos por pintar o nome da banda em um muro de Londres.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato00169/#ixzz0qS3pW7uJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário