17 de maio de 2010

The Sword: mais detalhes sobre novo álbum “Warp Riders”




A banda de Austin, Texas lançará seu terceiro álbum, “Warp Riders”, no dia 24 de agosto via Kemado Records.

“Warp Riders” marca o primeiro lançamento, onde o grupo tem trabalhado com outro produtor. Dirigido por Matt Bayles (PEARL JAM, Mastodon, ISIS), o álbum é ancorado por uma narrativa de “ficção científica épica”. O enredo é uma ópera espacial psicodélica, que explora temas temporal de morte e renascimento.

A faixa de abertura “Acheron/Unearthing The Orb” começa com uma névoa atmosfera.

Em uma recente entrevista à revista Decibel, o guitarrista/vocalista John “JD” Cronise falou sobre o futuro, “Isto é o que você tecnicamente chamada de um “álbum conceitual”, que eu descreveria como uma trilha sonora de uma história que eu imaginei. Todas as canções são sobre aspectos da história , mas eles não cobrem todos os detalhes do início ao fim. É uma história de ficção científica, e trata-se fortemente com temas de claro e escuro, e percepções do tempo. Uma das principais definições é um planeta, que sofreu bloqueio das marés. A razão para criar uma narrativa de base foi essencial para fornecer a parte interessante e variada. ”

Cronise anteriormente disse à, AOL’s Noisecreep disse que “Warp Riders” terá um som mais amplo, de hard rock, mas sublinhou que o objetivo da banda não é o de alargar o seu recurso fora do padrão de metal. “Se mais pessoas ouvem, sinal que será mais acessível,mas nós não estamos fazendo isso em razão de mudar o som da banda”, disse ele. “Nós apenas estamos mais interessados em expandir o nosso som para nós mesmos. Se quisermos ampliar o nosso público, devemos refazer o segundo álbum, ao invés de desafiar as pessoas com algo novo.”

O último álbum da banda, “Gods of the Earth”, foi lançado em 01 de abril de 2008 através da Kemado Records. 


Fonte desta matéria: ontheroad9.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário