17 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 17/05




- 1954: Nasceu o guitarrista Wanderley Taffo Júnior, mais conhecido como Wander Taffo. Ele tocou em várias bandas entre elas Memphis, Made in Brazil, Joelho de Porco, Secos e Molhados, Gang 90, Radio Taxi, Rita Lee e Banda Taffo e muitas outras que acompanhou em shows e gravações. Taffo também foi um dos fundadores do IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia) e diretor do EM&T (Escola de Música e Tecnologia). Infelizmente Taffo morreu no dia 14/05 de um infarto fulminante.

- 1984: Nos dias 17 e 18 o Ira! tocou na casa noturna paulistana Radar Tantã. Na ocasião a banda se apresentou como trio, com o guitarrista Edgard Scandurra cantando. O vocalista Nasi havia sofrido um acidente de carro e ficou um mês de recuperação.

- 1987: Foi lançado o primeiro disco da banda paulistana Cabine C chamado Fósforos de Oxford. A banda era liderada pelo ex-Titãs Ciro Pessoa. Esse foi o primeiro e único lançamento da gravadora Revoluções Discos, propriedade da banda RPM. Os destaques são “Pânico e Solidão” e “Jardim das Gueixas”. A formação era Ciro Pessoa (vocal e guitarra), Wânia Forghieri (teclados), Anna Ruth (baixo) e Marinella 7 (bateria).


 



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário