5 de maio de 2010

Lançamento de livro: "Heavy Metal, A História Completa"




A Editora Saraiva acaba de lançar, pelo selo ARX, o livro "Heavy Metal, A História Completa". A história do gênero mais pesado de todos os tempos, é apresentada neste título inédito no mercado brasileiro. Dos primórdios, nos anos 1970 até os desdobramentos do estilo nas décadas que se seguiram, o livro é repleto de fotos e conta com listas dos melhores discos de cada década, das melhores músicas de cada subgênero (glam rock, death metal, metal melódico), datas importantes, segredos de bastidores, enfim, a memória e o futuro do Metal, imperdível para os fãs!

O Heavy Metal mudou os rumos da música. Fortemente influenciado pelo blues, o gênero nasceu no início da década de 1970, com a explosiva banda inglesa "Black Sabbath", liderada pelo carismático "Ozzy Osbourne". Num cenário musical e cultural dominado pelos hippies e o lema 'Paz e Amor', em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o peso do Heavy Metal chegou para refletir as insatisfações e obscuridade de uma época, e permaneceu, conquistando fãs no mundo inteiro.

Com um grande volume de informação sobre o gênero musical, a obra possui 480 páginas e um caderno de fotos coloridas com 16 páginas.

“É uma história emocionante de fé na música, muito trabalho e união. E eu me sinto orgulhoso em fazer parte dela com o Sepultura, representando o metal brasileiro e inspirando novas gerações a continuar essa saga intensa e maravilhosa. Boa leitura e PLAY IT LOUD!”. (Andreas Kisser, guitarrista da maior banda de metal brasileiro "Sepultura", autor do texto de orelha da obra)

Sobre o autor: "Ian Christe" é jornalista e músico nas horas vagas. Escreve para as principais publicações sobre música dos Estados Unidos, como a revista especializada em heavy metal Kerrang! e as voltadas para cultura pop, como Wired e Spin.


HEAVY METAL, A História Completa
Autor: Ian Christe
Tradução: Milena Durante e Augusto Zantoz
1ª edição - 2010
Gênero: Não Ficção
Número de páginas: 496
Preço: R$ 49,90
Editora: ARX
ISBN: 978-85-02-08537-4

3 comentários:

  1. Gostei muito do blog, é legal ver pessoas que tornam as informações acessiveis ao publico rock. Tenho um blog radio http://stockrockradiomooca.blogspot.com/
    acesse podemos trocar figurinhas

    ResponderExcluir
  2. Vlw pela visita o pode dexa que dou uma passada lá sim...!

    ResponderExcluir
  3. pesquiza mal feita eu acho que na historia do heavy metal tinha partiçipaçao do hard rock cara vem me falar que hard rock nao tem nada a ver com heavy metal hard rock vei primeiro que o heavy metal ma as pessoas nao viram isso pode ver cara o heavy metal nao passa de um subegenero do hard rock pesquizem é vejam se nao to certo

    ResponderExcluir