20 de maio de 2010

Hoje na história do Rock mundo - 20/05




Nasce Joe Cocker

[20/05/1944] Há 66 anos

Joe Cocker nasce.


Alan Freed e o jabá no rádio

[20/05/1960] Há 50 anos

O locutor de rádio Alan Freed, um dos grandes responsáveis pela massificação do rock na década de 50, é indiciado sob acusação de ter recebido (juntamente com mais sete outras pessoas) mais de 30 mil dólares de gravadoras para que ele tocasse músicas específicas. Nos EUA, isso foi chamado de payola e, aqui no Brasil, é o famoso jabá. Dois anos depois, a sua sentença é suspensa e ele é condenado apenas a pagar uma multa de 300 mil dólares. Two years later, he receives a suspended sentence and a $300 fine. (1960)


Pataquada no show do The Who

[20/05/1966] Há 44 anos

Cansados de esperar pelos companheiros, Pete Townshend e Roger Daltrey, do The Who, sobem ao palco do Ricky Tick Club, em Windsor, na Inglaterra, e começam a tocar com a ajuda de um baixista e um baterista de uma banda local. Quando Keith Moon e John Entwistle chegaram no meio do show, Townshend ficou irritado e bateu com a guitarra na cabeça do baterista. Moon pediu demissão, mas voltou atrás uma semana depois.


Jimi Hendrix assina primeiro contrato nos EUA

[20/05/1967] Há 43 anos

Jimi Hendrix assina seu primeiro contrato nos Estados Unidos com a Reprise Records. Antes disso, ele e sua banda, Jimi Hendrix Experience, já haviam lançado discos pela Polydor e pela Track, na Grã-Bretanha.


BBC tira som dos Beatles do ar

[20/05/1967] Há 43 anos

A rede britânica BBC tira a música "A Day In The Life", dos Beatles, de sua programação alegando que ela fazia referências explícitas ao uso de drogas. Neste mesmo dia, o quarteto participa do programa de entrevistas "Where It's At" e toca três músicas do disco que estariam no disco "Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band". "A Day In The Life" fica de foda.


Pete Townshend casa-se com Karen Astley

[20/05/1968] Há 42 anos

O guitarrista do The Who, Pete Townshend, casa-se com Karen Astley, filha do produtor e compositor britânico, Edwin Astley.


Peter Cetera apanha e vai parar no hospital

[20/05/1971] Há 39 anos

O vocalista do Chicago, Peter Cetera, apanha de quatro homens, durante um jogo de beisebol entre o Chicago Cubs e os Dodgers. Ele ficou gravemente machucado e foi levado para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Mais tarde, ele explicou que os agressores haviam, simplesmente, implicado com o comprimento de seu cabelo.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02113/#ixzz0oTEOudyS






Nenhum comentário:

Postar um comentário