15 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 15/05




- 1982: Raul Seixas teve que interromper o show que fazia no Centro Esportivo Municipal de Caieiras (SP) porque o público, suspeitando de se tratar de um sósia, começou a jogar objetos no palco. Ameaçado de linchamento, Raul foi levado por policiais à delegacia local onde foi preso. Segundo Raul, o então delegado João Gomes Santos o agrediu com tapas e socos e ainda o proibiu de usar o telefone da delegacia, chegando a perguntar, como prova de identidade, onde havia nascido o apresentador de TV Chacrinha. Raul Seixas estava sem documentos e só na manhã seguinte foi liberado. Esse fato foi transformado no curta metragem ‘Tanta Estrela Por Aí’ (1993), de Tadeu Knudsen, no qual Rita Lee fez o papel de Raul Seixas.

- 1982: Em dois finais de semana, nos dias 15, 16 e 22 e 23 de maio o Barão Vermelho gravou seu 1º disco, lançado em setembro do mesmo ano. “Down em Mim” foi a primeira música de trabalho desse disco.

- 1988: Léo Jaime lançou o disco Direto Do Meu Coração Pro Seu. Os destaques são “Gatinha Anhosa” (Roberto e Erasmo Carlos), “Coração Vagabundo” (Caetano Veloso) e “Conquistador Barato”.

ATENÇÃO - 1994: Morreu, no Rio de Janeiro, o músico Sérgio Sampaio, vítima de uma crise de pancreatite, doença diagnosticada no início dos anos 1970. Aos 16 anos se tornou locutor da Rádio Cachoeiro. A partir de fevereiro de 1970, depois de se demitir da rádio onde trabalhava, passou a viver de música e, nesse início passou por dificuldades financeiras. Em 1971 foi contratado pela gravadora CBS e se tornou amigo e parceiro musical de Raul Seixas, que lá trabalhava de produtor musical. Ainda em 1971 gravou, junto com Raul Seixas, Míriam Batucada e Edy Star o cultuado disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez. Sua composição de maior sucesso é “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, regravada por vários artistas, entre eles Maria Bethânia, Roupa Nova e Elba Ramalho. Ao longo de sua carreira gravou 5 discos e 6 compactos.

ATENÇÃO - 1996: Chico Science & Nação Zumbi lançou o segundo álbum Afrociberdelia. Os destaques são “Macô”, “Maracatu Atômico”, “Manguetown”, “Sangue de Bairro” e “Criança de Domingo” (Fellini).

- 2000: A banda carioca Planet Hemp lançou o terceiro disco A Invasão do Sagaz Homem Fumaça. Os destaques são “Ex-Quadrilha da Fumaça” e “Quem Tem Seda”.

- 2001: Gabriel O Pensador lançou o disco Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo). Os destaques do disco são “Até Quando?”, “Se Liga Aí” e “Masturbação Mental”.


 






http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário