16 de abril de 2010

Type O Negative: uma das últimas apresentações está online




Uma filmagem em video do show do TYPE O NEGATIVE do dia 24 de outubro de 2009 no Northern Lights em Clifton Park, New York pode ser assistida abaixo (cortesia de HardTimes.ca). Está também disponível uma entrevista com o frontman da banda, Peter Steele, conduzida no mesmo show.






Como previamente reportado, o tecladista do TYPE O NEGATIVE Josh Silver confirmou ao BLABBERMOUTH.NET que Steel faleceu ontem (quarta-feira, 14 de abril) aos 48 anos. A causa de morte oficial ainda não foi revelada, mas se acredita que Peter morreu de um ataque cardíaco.

De acordo com histórias não confirmadas, Steele estaria doente há alguns dias, o que levou à sua morte.

Mistress Juliya (Juliya Chernetsky) da Fuse TV colocou a notícia em sua página do Twitter ontem à noite, dizendo que ela falou com o guitarrista do TYPE O NEGATIVE Kenny Hickey um pouco antes da meia-noite, horário de New York, e que Kenny confirmou que os rumores eram verdadeiros.

Em 2005, muitas pessoas ficaram chocadas quando acessaram o site da banda TYPE O NEGATIVE e viram um túmulo com as palavras "Peter Steel - 1962 - 2005... Livre enfim" gravadas nele. De acordo com Epinions.com, haviam rumores naquela época que Peter estava doente (de qualquer coisa, desde câncer até AIDS), estava em seu leito de morte, tentou suicídio... e a lista continua. Não é necessário dizer que Steele estava muito vivo e o túmulo foi simplesmente uma brincadeira, embora uma que não foi vista como sendo de bom gosto.

Steele nasceu como Petrus T. Ratajczyk em 4 de janeiro de 1962, no Brooklyn, New York. Ele tinha 2m01 e uma voz grave, que era uma das características mais inconfundíveis da música de TYPE O NEGATIVE.

Antes de formar a banda TYPE O NEGATIVE, Steele tocou para as bandas de metal FALLOUT e a banda thrash CARNIVORE.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário