16 de abril de 2010

Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista





Com a confirmação da morte do baixista/vocalista do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele, já surgem declarações de pessoas do meio musical, em solidariedade ao músico.

O baixista/vocalista Evan Seinfeld, do BIOHAZARD, divulgou a seguinte declaração via Twitter:

"[Descanse em paz], meu amigo, irmão e mentor, Peter Steele, Type O Negative, Carnivore ... a minha maior influência musical ... ele deu o nome Biohazard.

Eu já sinto muito tua falta ... Eu amo você, irmão. Espero que você esteja em um lugar melhor.

O vocalista Mike Scondotto, do INHUMAN - banda de hardcore do Brooklin/NY com os membros do AGNOSTIC FRONT, Joseph James e Steve Gallo - lançou a seguinte declaração:

"Como um fã há mais de 20 anos, a notícia da morte de Peter Steele é muito difícil pra mim.

"Literalmente, uma hora antes de receber a mensagem de texto do meu baixista Hank que ele tinha morrido, eu estava em uma lanchonete no Brooklyn com um amigo e estávamos conversando sobre Carnivore e Type O Negative. Meu amigo e eu estávamos conversando sobre como nós estávamos felizes de que Pete estava sóbrio e que um novo disco e uma tour do Type O Negative vinham aí.

Eu costumava manter um registro de todos os shows que eu fui desde o primeiro em maio de 1988 para cerca do final de 2000 e eu tinha notado que recentemente o aniversário de 20 anos do primeiro show do TON se passou, em 23 de março de 1990 em L'Amour, no Brooklyn, em que o Icemen e American Eagle foram a abertura. Eu estava lá e eu tinha 16 anos, verificando Pete do Carnivore e sua banda nova e eu amei desde aquele dia. Eles eram chamados de Repulsion e, em seguida, foram vendendo a demo de cor verde que eu comprei naquela noite e ainda possuo até hoje. Se chamavam antes de New Minority, depois viraram Repulsion, Sub-Zero e finalmente Type O Negative.

Pete significou muito para mim, e ele significava muito para o Brooklyn. Eu diria que ele era sem dúvida a mais bem sucedida pessoa do Brooklin da cena hardcore / metal e um verdadeiro 'Brooklyn Bastard', se já houve um.

Carnivore e Type O Negative tiveram um tremendo impacto em minha vida e estou fora de mim agora.

Descanse em paz, meu irmão. Você sempre fará falta."

O baixista Jason Myers do ICARUS WITCH soltou a seguinte nota:

"Peter Steele, um verdadeiro ícone, enigma, um gênio musical e um puta cara simpático com quem tive o prazer de conversar em várias ocasiões desde início dos anos 90, teria morrido de insuficiência cardíaca na idade de 48.

A partir de 5 da manhã, a notícia ainda não confirmada, mas apesar de um boato semelhante em 2005, parece que os relatos de sua passagem são verdadeiras.

Seu trabalho com Type O Negative era inovador e uma grande influência sobre mim e outros membros da Icarus Witch.

Como diz a canção,"Everything Dies" (Tudo Morre), mas sei que música vive..."


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário