5 de abril de 2010

Tony Iommi e Ian Gillian: trabalhando juntos novamente




O mestre dos riffs do Black Sabbath confirma que vai novamente trabalhar com o lendário vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan.

Ele explica: "Ian esteve comigo há algumas semanas, e gravamos algumas faixas para tentar levantar algum dinheiro para a Armênia. Nós conseguimos arrecadar algo há 20 anos e queríamos fazê-lo novamente, para que pudessem comprar o que precisam. Nós viajamos para lá há alguns meses para receber uma condecoração e eles nos mostraram o que compraram com o dinheiro. E nos mostraram uma escola de música antiga, estava congelando e as crianças não tinham instrumentos, daí compramos alguns - baterias e guitarras - e queremos construir uma nova escola para as crianças".

"Vamos fazer algumas músicas e, esperançosamente, poderemos arranjar o dinheiro para construir uma nova escola. As ideias estão surgindo. Estamos pensando em fazer alguns shows, mas depende do que estaremos fazendo - pois nós (do HEAVEN & HELL) começaremos a excursionar em breve."


Fonte desta matéria: Metalhammer

Um comentário:

  1. A matéria é interessante e chega a ser irônica, pois os fãs parecem esquecer as origens e, no Brasil, o rock nunca foi tema principal nem quando fomos os primeiros a ter o maior festival de rock de todos os tempos (Rock in Rio I em Janeiro de 1985) após Woodstock.

    Sim, claro, estão com a mania de dizer que no Brasil a música é Samba ou MPB, porém, o "heavy metal" é um estilo escutado e adorado no mundo todo. Mas parece que pelo fato de trazer muita informação, acho que no Brasil tem muita gente querendo que eles fiquem por lá mesmo, pois muita informação aqui "abre os olhos" e o Brasil, principalmente no Rio, as pessoas estão ficando cada vez menos culta, e não é por falta do "Inglês" é por falta do "Português" mesmo. De qualquer forma, uns fazem questão de dizer que o "rock" já era, mas o que já era mesmo é a consciência por aqui, afinal, incentivam todo tipo de música eletrônica, funk e o resto do lixo que não fala nada de "realidade"... é a "realidade". É aquela realidade que não gostaríamos que fosse... a da violência, das drogas, dos roubos, da desinformação e da falta do que querer aprender com os mais experientes e verdadeiros escritores da formação de opinião.

    Viva o Rock que abre os olhos do mundo e não só do Brasil.

    Viva o Heavy Metal que para ser tocado e apreciado depende de muita cultura e ouvido para discernir entre o certo e o errado, e entre um acorde e um discorde. Avança Brasil!!!!

    ResponderExcluir