3 de abril de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 03/04



Um em cada quatro americanos vê Elvis na TV


[03/04/1956] Há 54 anos

Elvis Presley faz a primeira de duas aparições no programa de TV "The Milton Berle Show". Na ocasião, ele canta "Heartbreak Hotel", "Money, Honey" e "Blue Suede Shoes" recebe 5 mil dólares. è estimado que um em cada quatro norte-americanos assistiu a performance.


Bolas de cuspe tiram Coasters da BBC


[03/04/1959] Há 51 anos

A emissora de rádio estatal BBC, a mais poderosa do Reino Unido, tira da sua programação a música "Charlie Brown", dos Coasters, por causa da palavra "spitball" (vocábulo bretão que define, concisamente, aquelas bolinhas de papel mascado com cuspe). Semanas depois, os sisudos ingleses voltaram atrás e botaram a música pra rodar normalmente.


Everly Brothers estréiam nos palcos britânicos


[03/04/1960] Há 50 anos

Os Everly Brothers, listados como inflência primordial no som dos Beatles e dos Rolling Stones, fazem o seu primeiro show na Inglaterra, dando início à sua primeira turnê britânica.


Bob Dylan entra na parada inglesa pela primeira vez


[03/04/1964] Há 46 anos

Bob Dylan entra na parada inglesa pela primeira vez em sua carreira, com a música "The Times They Are A-Changin'".


Wooly Bully é lançada

[03/04/1965] Há 45 anos

Clássico imortal das festas, a música "Wooly Bully" é lançada em sua versão original, pelo Sam The Sham and the Pharaoh's. Mais tarde, a banda seria gravada por bandas que vão de Sha-Na-Na à Joan Jett & The Blackhearts.


Termina festival em Porto Rico


[03/04/1972] Há 38 anos

O Festival Mar y Sol é encerrado em Porto Rico. Contagem final: quatro mortos, falta geral de comida e sol escaldante. Depois de várias pessoas terem perdido os shows por ficarem detidas no aeroporto, o organizador diz que tudo foi "um sucesso". Richard Kimball, da rádio KMET, de Los Angeles, resume: "foi uma puta roubada!".


Steve Miller taca fogo na roupa de uma amiga


[03/04/1975] Há 35 anos

Steve Miller, da Steve Miller Band, é acusado de botar fogo na roupa de sua amiga (amiga...? sei!), Benita DiOrio. Quando a polícia chega na casa de Miller, encontra DiOrio tentando apagar o fogo. Tarde da noite, Miller ainda sai na mão com policiais, o que rendeu também a acusação de resistência à prisão. Tudo foi rapidamente esquecido no dia seguinte, quando DiOrio pediu para que as acusações fossem retiradas. Miller ainda brincou com a imprensa dizendo que a publicidade gerada pelo caso poderia reerguer sua combalida carreira.


Van Halen II ganha ouro


[03/04/1979] Há 31 anos

O disco "Van Halen II" ganha disco de ouro no Estados Unidos no quinto dia de sua turnê, que durou dez meses. A duração das turnê contrasta com a duração do trabalho de gravação do disco, que ficou pronto em apenas seis dias de estúdio.


Morre Sarah Vaughn


[03/04/1990] Há 20 anos

A cantora Sarah Vaughn morre de câncer no pulmão, aos 66 anos de idade, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário