25 de abril de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/04





- 1941: Nasceu José Rodrigues da Silva, o Deny, da dupla da Jovem Guarda Deny e Dino.

- 1949: Nasceu, em Natal (RN), o cantor e compositor Gileno Wanderley de Azevedo, mais conhecido como Leno, da dupla Leno & Lílian, que fez grande sucesso na Jovem Guarda com músicas como “Pobre Menina” e “Eu Não Sabia que Você Existia”. Depois do fim da dupla, em 1967, Leno compôs várias músicas que foram gravadas e viraram sucessos com Renato & Seus Blue Caps. Em 1971 Leno gravou o álbum Vida e Obra de Johnny McCartney, produzido por Raul Seixas, não lançado por ter sido censurado pela ditadura militar, só em 1995 o álbum foi lançado.

- 1972: Nasceu, em Alfenas (MG), Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

- 1991: Foi lançado Por Aí, disco póstumo de Cazuza que reuniu sobras de estúdio do disco Burguesia. Os destaques são “Camila, Camila” (Nenhum de Nós), “Não Há Perdão Para o Chato”, “Andróide Sem Par” e “Cavalos Calados” (Raul Seixas).

ATENÇÃO - 1993: Aconteceu, no Recife (PE), a primeira edição do Abril Pro Rock, principal festival alternativo brasileiro. O Abril Pro Rock revelou vários nomes dos anos 90, entre eles Chico Science & Nação Zumbi e mundo livre s/a. Pelo seu palco já passaram O Rappa, Raimundos, Sepultura, Gabriel O Pensador, Los Hermanos, Planet Hemp, Ratos de Porão, entre tantos e tantos outros. Hoje, infelizmente, o festival deixou de ter a importância que tinha.

- 2008: Foi anunciada a saída do baterista Pingüim que tocava na banda Charlie Brown Jr. Em 2005 ele entrou no lugar de Pelado, o baterista original, e chegou a gravar dois álbuns: ‘Imunidade Musical’ (2005) e ‘Ritmo, Ritual e Resposta’ (2007). O motivo de sua saída foi a não renovação de contrato entre a banda e o baterista.





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Um comentário: