6 de abril de 2010

Discos Marcantes do Def Leppard II






Hysteria é o quarto álbum de estúdio da banda Def Leppard, lançado a 3 de Agosto de 1987.

Depois de quase 5 anos sem gravar, devido principalmente ao acidente com o baterista Rick Allen, o Def Leppard lançou este que é o álbum mais vendido pela banda com mais de 18 milhões de cópias.

O disco implacou vários sucessos superando o Pyromania, último álbum da banda e também desbancou alguns dos artistas mais famosos daquela época como Elton John, George Michael, Beastie Boys e até mesmo a diva Madonna. Quase todas as músicas fizeram sucesso. Quem nunca ouviu a chiclete "Pour Some Sugar On Me" , ou a balada "Love Bites", que no Brasil ganhou até versão em português ("Mordida de Amor", gravado pelo grupo Yahoo). Joe Elliot, disse em uma entrevista, quando esteve por aqui, que esse era o primeiro cover de uma música do Def Leppard, já que a versão se manteve fiel à letra da música original. Com o estrondoso sucesso, arenas e estádios lotados pelos fãs, os músicos eram figurinhas carimbadas em festas glamourosas, talk shows, grandes eventos e até em atos filantrópicos, estes mais representado pelo baterista Rick Allen, que com um só braço era o exemplo de superação tocando uma bateria totalmente adptada á ele com quase todos os movimentos e comandos acionados pelos pés. Outras músicas também fizeram sucesso, foram "Rocket", "Women", "Animal" e quase todas ganharam clipes, recheando a programação da MTV.

Lançado em 3 de Agosto de 1987
Gravado em Fevereiro de 1984 - Janeiro de 1987, nos estúdios Wisseloord Studios, Hilversum, Holanda, Windmill Lane Studio 2, Dublin, Irlanda
Studio Des Dames,
Paris, França;
Mistura adicional,
fevereiro - Maio de 1987
Gênero(s):Hard rock,Heavy metal,Arena rock
Duração 61:52
Gravadora(s) Mercury
Phonogram Records
Produção Mutt Lange

Faixas

Todas as faixas por Steve Clark, Phil Collen, Joe Elliott, Mutt Lange e Rick Savage.

Lado 1

1. "Women" - 5:41
2. "Rocket" - 4:25
3. "Animal" - 4:02
4. "Love Bites" - 5:46
5. "Pour Some Sugar on Me" - 4:25
6. "Armageddon It" - 5:21

Lado 2

1. "Gods of War" - 6:37
2. "Don't Shoot Shotgun" - 4:26
3. "Run Riot" - 4:39
4. "Hysteria" - 5:54
5. "Excitable" - 4:19
6. "Love and Affection" - 4:37

Créditos

* Joe Elliot - vocais
* Phil Collen - guitarra
* Steve Clark - guitarra
* Rick Savage - baixo
* Rick Allen – bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário