22 de abril de 2010

Beatallica, a maior banda-gozação do mundo





Matéria originalmente publicada no JB Online

Clique aqui para fazer download das faixas do Beatallica

A internet é, certamente, o maior meio de concentração de gaiatos na história da humanidade. Já se viu de tudo na Grande Rede, mas poucas coisas são tão hilárias quanto o Beatallica.


Dois malucos que guardam suas reais identidades atrás dos pseudônimos Jaymz e KRK - qualquer semelhança com James Hetfield (guitarra e vocal) e Kirk Hemett (guitarra) não é mera coincidência -, resolveram misturar Beatles com Metallica, duas das maiores bandas de rock de todos os tempos, conseguindo um resultado genial. Além do nome, títulos, letras e melodias contam com 50% de cada banda mas com 100% de bom humor. Para quem conhece a obra dos Beatles e do Metallica, a diversão é garantida.

A banda existe apenas no mundo virtual. A página na internet, com design bastante simples, conta com todas as músicas para download, letras e notícias sobre o Beatallica. Segundo o site, "o Beatallica não está vendendo CD's. Ouvi dizer que algumas pessoas estão fazendo bootlegs [CD's piratas com as músicas baixadas do site] para vender. Beatallica é de graça! Foi feito para ser um presente, de nós para vocês, então por que deixar alguém lucrar com isso? Se você quer nos recompensar pelas músicas, faça ilustrações ou crie vídeos em Flash. Seja criativo!".

De acordo com a seção FAQ (perguntas mais freqüentes) do site, as identidades dos dois músicos não podem ser reveladas por razões legais. "Imaginem quantos advogados duas das maiores bandas de rock do mundo podem comprar", diz o site. Mas uma pista é dada pelo webmaster. Ele revela que "os dois são amigos há anos e são do Meio-Oeste dos Estados Unidos". A FAQ, por sinal, é tão engraçada quanto a obra do Beatallica. Uma das perguntas respondidas é: "como posso mostrar ao Beatallica minha imortal devoção?". Tudo isso para divulgar o e-mail de contato.

Em relação ao instrumental e ao vocal as músicas são, em sua maioria, as originais do Beatles mas tocadas com guitarras ultra-distorcidas. O detalhe fica para a semelhança da bateria, que pode muito bem ser assinada por Lars Ulrich, o original do Metallica, e da voz do cantor, idêntica a de Hetfield.

Alguns rumores dão conta de que a dupla responsável pelo Beatallica é formada por dois figurões do meio do heavy metal. Que ninguém se surpreenda se for verdade, pois as músicas são extremamente bem executadas.

O webmaster dá mais algumas pistas sobre a dupla que forma a banda-gozação. Ele diz que "no mês passado os garotos estiveram muito ocupados. Um deles está lançando um novo CD com sua banda [ele tem duas] e o outro saiu em turnê com seu grupo e não teve tempo para arrumar um substituto". Esta é a desculpa pela falta de novas músicas do Beatallica.

Os títulos das músicas já são de rolar de rir: Sgt. Hetfield's motorbreath pub band, A garage dayz nite, For horsemen, No remorseful reply, The thing that should not let it be (a melhor), Everybody's got a ticket to ride except for me and my lightning e ...and justice for all my loving.

A recomendação é a seguinte: baixar todas as músicas, para quem puder, fazer um CD, imprimir as letras, acompanhar com o aparelho de som no último volume e cair na gargalhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário