18 de março de 2010

Led Zeppelin: fã compra CDR "raro" e mídia compra história





Artigo do UOL Música relata que "um fã inglês comprou uma gravação rara de um show do Led Zeppelin em 1971, na cidade inglesa de Ipswich, por apenas 'uma ou duas libras' (entre R$ 5,4 e R$ 8) em uma venda de garagem".

Na matéria, cuja íntegra pode ser vista aqui e que também foi reproduzida em inúmeros outros veículos, consta que o tal fã, chamado Vic Kemp, disse ao jornal inglês Evening Star que ele "adquiriu dois CDRs sem capa com o título escrito com caneta porosa de uma gravação que 'deve ter sido feita em frente a um microfone. Você pode ouvir claramente Robert Plant falando com o público'".

Pelo visto não somente o tal Vic como boa parte da mídia não tem noção do vasto universo de bootlegs do LED ZEPPELIN; esta gravação já é conhecida há muito tempo (na realidade, existe mais de uma gravação amadora de Ipswich) e inclusive é considerada de qualidade apenas razoável perto de inúmeras outras existentes, com qualidade muito superior.

E, por outro lado, não há necessidade de se pagar "algumas poucas libras" por um CDR sem capa, já que uma busca resulta em várias opções de download deste show (em FLAC ou MP3), e quem por acaso quiser um exemplar em CD prensado pode escolher entre diversas versões, veja algumas capas abaixo - claro que neste caso não vai custar apenas "algumas poucas libras"...










Matéria original: UOL Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário