14 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 14/03




Kansas alcança seu maior êxito


[14/03/1978] Há 32 anos

Composta pelo guitarrista Kerry Livgren e extraída do álbum "Point of Know Return", a balada do Kansas, "Dust In The Wind", invade a sexta posição da parada dos Estados Unidos, tornando-se uma espécie de marca registrada do grupo. Ao longo dos anos, ela nunca saiu da programação das rádios e foi regravada por inúmeros artistas.


Chrissie Hynde começa a moldar o Pretenders


[14/03/1978] Há 32 anos

Com um contato feito na gravadora Real, a futura líder dos Pretenders, Chrissie Hynde, recruta músicos da região de Hereford, na Inglaterra (incluindo o guitarrista James Honeyman-Scott e o baixista Pete Farndon), e forma uma nova banda. Logo, eles gravariam a música "Stop Your Sobbing" (composta por Ray Davies, do Kinks, e produzida por Nick Lowe) e definiriam o nome do grupo. Segundo Hynde, Pretenders foi inspirado em um som do The Platters, chamado "The Great Pretender".


Eric Clapton é internado com úlcera


[14/03/1981] Há 29 anos

Eric Clapton é internado em um hospital de Minnesota, nos Estados Unidos, com úlcera. Com isso, o guitarrista foi obrigado a cancelar uma turnê de 60 datas pelos Estados Unidos.


Men At Work emplaca álbum e single de estréia


[14/03/1982] Há 28 anos

Saindo do anonimato direto para o sucesso, o grupo Men At Work, liderado por Colin Hay, emplaca (de uma só vez) o single "Who Can't It Be Now?" e o álbum "Business As Usual" no topo das duas paradas mais importantes da Austrália. Em pouco tempo, a banda atropelaria outros artistas que estavam com a bola da vez, como o Split Enz, e passaria a cobrar o cachê mais caro do país.


Gary Moore grava com Ozzy e Sisters of Mercy


[14/03/1989] Há 21 anos

Incluindo dez faixas inéditas e um cover para "The Messiah Will Come Again", de Roy Buchanan, o último álbum lançado por Gary Moore, na década de 80, "After The War", traz as ilustres participações de Ozzy Osbourne e Andrew Eldritch (o homem por trás do Sisters of Mercy). Na parada dos Estados Unidos, o disco passou batido, mas na Inglaterra garantiu a posição de número 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário