21 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 21/02





Eric Clapton grava com o Powerhouse
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[21/02/1966] Há 44 anos

Eric Clapton forma o Powerhouse ao lado de Jack Bruce, Paul Jones, Peter York e Steve Winwood, e grava três músicas para a gravadora Elektra. Apesar do projeto nunca ter um álbum lançado, as três faixas foram incluídas em uma coletânea chamada "What's Shakin'".


Police ensaia com a cantora Cherry Vanilla
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[21/02/1977] Há 33 anos

Ainda formado por quatro integrantes, o Police começa a ensaiar com a cantora nova-iorquina Cherry Vanilla, que estava na Grã-Bretanha para fazer uma série de shows. A turnê conjunta começaria no dia 3 de março com a participação do ex-New York Dolls, Johnny Thunders, e seu grupo The Heartbreakers.


REO Speedwagon desbanca John Lennon
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[21/02/1981] Há 29 anos

O álbum "Hi Infidelity" finalmente tira a banda REO Speedwagon do anonimato e desbanca "Double Fantasy", de John Lennon, do topo da parada norte-americana. Embalado pelo hit "Keep On Loving You", ele ficou em primeiro lugar até o mês de junho e, no final das contas, vendeu cerca de nove milhões de cópias.


O Cars compra o seu próprio estúdio
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[21/02/1981] Há 29 anos

O Cars compra o Intermedia Studio, em Boston, e muda seu nome para Synchro Sound, onde a partir do ano seguinte, gravaria todos os seus álbuns. Na época, os integrantes do grupo estiveram mais envolvidos com projetos paralelos. O vocalista Ric Ocasek, por exemplo, produziu uma série de artistas, incluindo as bandas Suicide e Romeo Void e a modelo e famosa tiete Bebe Buell, mãe de Liv Tyler.


Batera do U2 ganha prêmio
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[21/02/1997] Há 13 anos

O baterista do U2, Larry Mullen Jr., recebe o Rory Gallagher Award, na 12ª edição do IRMA Awards, realaizado no Birlington Hotel, em Dublin, na Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário