19 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 19/02





Bon Scott morre em Londres


[19/02/1980] Há 30 anos

Enquanto estava gravando na Inglaterra, o vocalista do AC/DC, Bon Scott, aproveita uma folga e sai para curtir uma balada no Camden Town, em Londres, junto com o amigo Alistair Kennear. Lá, ele assistiu aos grupos Protex e Trendies e começou a beber sem parar. Na volta pra casa, Kennear voltou dirigindo, mas ao chegar não conseguiu tirar Scott do carro e deixou ele dormindo lá. Ledo engano. O vocalista morreu sufocado pelo próprio vômito. No dia seguinte, Kennear o levou às pressas para o King's College Hospital, onde ele foi pronunciado morto.


Mick Jagger lança seu primeiro álbum solo


[19/02/1985] Há 25 anos

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, lança seu primeiro álbum solo, "She's The Boss". Gravado em Nassau, nas Bahamas, sob a produção de Bill Laswell e Nile Rodgers, ele contou com a participação de Jeff Beck, Pete Townshend e Vernon Reid, que logo depois montaria o Living Colour.


Jon Bon Jovi vira papai


[19/02/1995] Há 15 anos

A esposa de Jon Bon Jovi, Dorothea, dá a luz ao garotinho James Jesse Louis. Um dia antes, o pai havia se apresentado no programa televisivo "Saturday Night Live", ao lado dos companheiros de Bon Jovi.


Tommy Lee casa-se com Pamela Anderson


[19/02/1995] Há 15 anos

O baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, casa-se com a coelhinha da Playboy e atriz do seriado "Baywatch", Pamela Anderson, na praia de Cancun, no México. Durante a cerimônia, Pamela estava de biquini branco.


Vocal do Pulp é preso sob suspeita de agressão


[19/02/1996] Há 14 anos

A polícia londrina prende o vocalista do Pulp, Jarvis Cocker, sob suspeita dele ter agredido três crianças que estavam no palco do Brit Awards, junto com Michael Jackson. Cocker disse que esteve no palco, mas negou ter encostado em qualquer uma delas.


Fã perde processo contra o Motley Crue


[19/02/1997] Há 13 anos

Um juiz de Nova York cancela um processo aberto por um fã contra o Mötley Crüe. Ele queria uma indenização de 7 milhões de dólares por perder a audição durante um show do grupo. O juiz justificou o cancelamento, dizendo que o rapaz sabia muito bem em que tipo de show estava indo.


Stray Cats faz homenagem a Carl Perkins


[19/02/1998] Há 12 anos

Os três integrantes do Stray Cats se reúnem para fazer um único show, no House of Blues de Los Angeles, prestando uma homenagem a Carl Perkins, morto há um mês. A apresentação arrecadou fundos para a Fundação Carl Perkins e teve hits clássicos do trio e alguns covers especialíssimos, como "Somethin' Else", de Eddie Cochran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário