19 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 19/02





- 1952: Nasceu Evandro Nahid de Mesquita, ator, diretor, roteirista e vocalista e líder da Blitz. Em 1986 após o final da banda, Mesquita saiu em carreira solo, mas acabou se firmando como roteirista e ator. Hoje a Blitz está na ativa e faz shows esporádicos, inclusive com integrantes originais além de Evandro.

ATENÇÃO - 1981: Depois de cinco ensaios, a Blitz fez sua estréia no Bar Caribe (RJ). O nome da banda foi idéia de Lobão, quando ainda era baterista da banda.

ATENÇÃO - 1992: Morreu o cantor, ator e apresentador Sérgio Murilo, o primeiro eleito pela Revista do Rock o Rei do Rock no Brasil. Sérgio começou a carreira aos 12 anos apresentando um programa infantil na TV Rio e passou a cantar em várias rádios até ser contratado pela Columbia, lançando seu primeiro compacto em 1959. Alcançou sucesso com a música “Marcianita”, versão de um sucesso da música italiana. Entre outros sucessos estão “Broto Legal” e “ Rock da Morte”. Também apresentou o programa Alô Brotos, da TV Tupi, ao lado de Sônia Delfino.

- 2000: O cantor e compositor Marcelo Nova (ex-Camisa de Vênus) lançou o disco ao vivo Grampeado em Público Volume 1 e 2. Os destaques são “Gotham City”, “Bete Morreu”, “Faça a Coisa Certa”, entre outros sucessos.





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário