10 de fevereiro de 2010

Hoje na História do Rock no mundo - 10/02





Beatles fazem mudanças radicais nos EUA


[10/02/1968] Há 42 anos

Os Beatles fecham o Beatles USA, seu fã clube oficial nos Estados Unidos, e despedem todos os seus agentes de imprensa no país. Na época, eles também saíram da NEMS Enterprises, dirigida por Brian Epstein, e redirecionaram todas as suas atividades de negócios para a recém formada Apple.

Acidente de Phil Spector fica mal explicado


[10/02/1975] Há 35 anos

O lendário produtor Phil Spector se machuca gravemente em um acidente de carro, mas por razões desconhecidas, os detalhes não são divulgados. Na época, soube-se apenas que a batida aconteceu em algum lugar entre Los Angeles e Phoenix e que ele teve vários ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo. Nem mesmo os amigos mais íntimos de Spector sabiam direito o que havia, de fato, acontecido.


O Van Halen lança seu primeiro álbum


[10/02/1978] Há 32 anos

Contendo os hits "Runnin' With The Devil", "Ain't Talkin' 'Bout Love" e a ótima versão para "You Really Got Me", dos Kinks, o primeiro disco do Van Halen, auto-intitulado, chega às loja e, em pouco tempo, garante a 19ª posição da parada nos Estados Unidos. Um ano depois, ele alcançaria a marca de dois milhões de cópias vendidas.


Rod Stewart invade o topo da parada


[10/02/1979] Há 31 anos

Depois de figurar entre os dez melhores álbuns, na parada britânica, "Blondes Have More Fun", de Rod Stewart, atinge o primeiro lugar da parada nos Estados Unidos, onde permaneceria por três semanas consecutivas. No mesmo dia, o single "D'Ya Think I'm Sexy" consegui a mesma façanha, tornando-se uma das músicas mais executadas nas rádios do país, na época.


Michael Jackson dá a primeira em 14 anos


[10/02/1993] Há 17 anos

O astro pop Michael Jackson concede a primeira entrevista televisiva, em 14 anos, durante uma edição especial do programa de Oprah Winfrey, transmitido ao vivo de sua famosa propriedade, Neverland Valley Ranch, em Santa Inez Valley. Em uma conversa aberta com a apresentadora, ele contou detalhes de sua vida pessoal, incluindo o drama de sua infância e o relacionamento com a atriz Brooke Shields, e falou sobre a mudança de cor de sua pele. Ao contrário do que a imprensa vinha dizendo, Michael explicou que o embranquecimento era causado por uma desordem congênita que destruia os pigmentos de sua pele e não por cirurgias plásticas. "Eu estou tentando controlar o avanço disso. Eu sou um cidadão americano negro". No final do programa, ele mostrou sua sala de cinema privada e anunciou em primeira mão o lançamento do videoclipe de "Give In To Me", que trazia a participação do guitarrista do Guns N' Roses, Slash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário