5 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 05/02




Batman em clima de surf music


[05/02/1966] Há 44 anos

Os californianos do Marketts invadem a parada com a música tema do seriado "Batman". Seria a quinta e última vez que a surf music do grupo entraria na parada norte-americana.


Repórter troca as bolas e complica Mick Jagger


[05/02/1967] Há 43 anos

O tablóide inglês News of The World dá destaque para a matéria "Estrelato e Drogas: Fatos Que Chocarão Você", descrevendo as festas regadas à LSD promovidas pelo Moody Blues e freqüentada por vários astros, como Pete Townshend (The Who) e Ginger Baker (Cream). A reportagem também incluiu uma frase de Mick Jagger admitindo ter usado LSD e jurou que o vocalista dos Rolling Stones havia tomado anfetaminas e haxixe enquanto era entrevistado. Mick Jagger ficou possesso com as acusações e ameaçou processar o jornal. Mais tarde, tudo foi esclarecido. Na verdade, o repórter havia entrevistado o guitarrista dos Stones, Brian Jones, em um clube de Londres, achando que ele era Jagger.


Paul Simon e Art Garfunkel se separam


[05/02/1970] Há 40 anos

Apesar do sucesso do álbum "Bridge Over Troubled Water", gravado em 1969, Paul Simon And Art Garfunkel não escondem o descontentamento mútuo, que vinha crescendo desde as últimas seções de estúdio, e resolvem se separar. Simon ainda concordou em ficar na gravadora CBS/Columbia, desde que ela aceitasse seus próprios termos. O álbum solo "Paul Simon" seria lançado dois anos depois.


Elton John emplaca Madman Across The Water


[05/02/1972] Há 38 anos

Incluindo as participações de Lesley Duncan, Herbie Flowers e Rick Wakeman, entre outros, o álbum de Elton John, "Madman Across The Water", invade a oitava posição da parada nos Estados Unidos. Era o terceiro trabalho do pianista que recebia os arranjos de Paul Buckmaster. Na época, os hits mais tocados foram "Levon" e "Tiny Dancer".


Beck lidera a parada rock dos Estados Unidos


[05/02/1994] Há 16 anos

Utilizando samples da música "I Walk On Guilded Splinters", de Dr. John, Beck consegue emplacar a música "Loser" no topo da parada Modern Rock dos Estados Unidos. Ela se manteve no primeiro lugar por cinco semanas seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário