18 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 18/01





Pete Best ganha processo contra os Beatles


[18/01/1969] Há 41 anos

Pete Best, ex-baterista dos Beatles, vence um processo por difamação contra seus ex-companheiros. Ele tinha pedido 8 milhões de dólares, mas acabou ganhando consideravelmente menos.


Elvis Presley vira nome de uma rodovia


[18/01/1972] Há 38 anos

Um trecho da rodovia Highway 51 South, em Memphis, tem seu nome mudado para Elvis Presley Boulevard. A parte norte da estrada não foi reconhecida com o novo nome devido a protestos da Igreja Batista local.


Nasce o Bad Company


[18/01/1974] Há 36 anos

Quatro veteranos de super bandas anunciam o surgimento do Bad Company. O vocalista Paul Rodgers e o baterista Simon Kirke (ambos ex-Free), o guitarrista Mick Ralphs (ex-Mott The Hoople) e o baixista Boz Burrell (ex-King Crimson) fariam o primeiro show juntos em março e, no mês seguinte, começariam a gravar o álbum de estréia, sob a tutela do empresário do Led Zeppelin, Peter Grant.


Confusões no final do Sex Pistols

[18/01/1978] Há 32 anos

Os Sex Pistols terminam sua turnê americana com um show em São Francisco. Johnny Rotten encerra o show perguntando à platéia "Como vocês se sentem sendo enganados?". Na manhã seguinte, ele anunciaria o fim dos Pistols, culpando o empresário Malcolm McLaren por sensacionalizar tudo que a banda faz. Na tarde desse mesmo dia, Sid Vicious daria entrada em um hospital de Nova York, devido a uma overdose de barbitúricos e álcool.


Começa a segunda edição do Rock In Rio


[18/01/1991] Há 19 anos

Seis anos após a realização do primeiro Rock In Rio, a segunda edição do evento tem início no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Mesmo fora da Cidade do Rock, onde havia sido realizado anteriormente, o maior festival brasileiro reuniu cerca de 700 mil pessoas em 9 dias e foi transmitido, ao vivo, para 55 países. Entre as principais atrações internacionais estavam Billy Idol, Guns N' Roses, Faith No More, INXS, Joe Cocker, Judas Priest, Megadeth, Prince, Queensrÿche e Santana. Na ala nacional, Titãs, Capital Inicial, Engenheiros do Havaii, Lobão, Supla e Sepultura.


Show do AC/DC acaba em tragédia


[18/01/1991] Há 19 anos

Durante uma apresentação do AC/DC em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos, os adolescentes Curtis Child, Jimmie Boyd e Elizabeth Glauci morrem esmagados no meio da multidão de mais de 13 mil pessoas. Mais tarde, a banda foi inocentada de qualquer responsabilidade, mas não deixou de manter contato com a família das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário