18 de janeiro de 2010

Contribuições geniais de George Harrison em obras-primas de Lennon/McCartney





Muito se fala sobre o trabalho genial da dupla Lennon/McCartney. O que quase nunca é discutido é a contribuição de George Harrison dentro das obras de seus ex-companheiros de banda. Além de assinar obras como "Something" e "Taxman", o guitarrista dos Beatles também foi o responsável por elementos fundamentais para o sucesso de grandes clássicos da banda.

"All My Loving" foi a primeira canção tocada pelos Beatles na TV americana, durante a histórica apresentação no programa The Ed Sullivan Show. A música é de autoria de Paul McCartney e creditada a Lennon/McCartney, mas um de seus grandes méritos está no solo de guitarra, de autoria de Harrison. Extremamente original, a linha tem um estilo meio country. Para quem não conhece ou não está lembrando, abaixo está o vídeo de "All My Loving". Preste atenção no solo!




Em "Let it Be", um dos grandes sucessos dos Beatles, McCartney quis fazer algo extremamente emotivo. Ele conseguiu, mas com certeza não foi sozinho. Um dos pontos altos da canção é o solo arrebatador de Harrison, em uma de suas performances mais marcantes. Confira abaixo o vídeo com a música.




Fora dos medalhões dos Beatles, "And Your Bird Can Sing" é genial pela linha melódica de guitarra tocada por Paul McCartney e George Harrison. Nesta canção, Harrison mostrou que não era por acaso que ele estava ao lado da dupla de compositores mais famosa da música pop. Assista abaixo um vídeo com a música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário